terça-feira, 7 de agosto de 2007

Correio Sentimental


A leitora a quem eu mandei vestir uma burka no casamento do primo emigrante voltou cheia de dúvidas mas já aprendeu a escrever "Fashion". Você pode também enviar as suas inquietações e erros ortográficos para diariodemarilu@gmail.com ...


"Querida Tia Manana


O seu conselho deixou-me confusa!A solução que me aponta tem vantagens e inconvenientes.Para ver o meu dilema, vou arrumar inconvenientes e vantagens.Inconvenientes: Lá na minha terra não acharão esquisito que a madrinha vá também vestida de noiva, mas em azul?Não tropeçarei, a caminho do altar com o meu primo?Como é que consigo comer com o véu posto?Que sapatos e pochette poderei pôr a condizer?Onde é que consigo arranjar o vestido, que nunca vi à venda ?Não terei calor?

Vantagens:

Não preciso de gastar dinheiro em luvas e chapéu

Não preciso de ir ao cabeleireiro, arranjar o cabelo

Não preciso de tirar o buço nem fazer depilação

Não preciso de vestir cinta!

Como vê, estou cheia de dúvidas!"


Fashion Victim



Querida Fashion Victim,


Em primeiro lugar, deixe-me parabenizá-la por ter aprendido a escrever a palavra "fashion".

O modelo que lhe sugeri não é propriamente um vestido de noiva, mas um modelo simples e chique que, tal como lhe disse, não a fará correr riscos e poderá camuflar a sua bigodaça. Pode acessorizar a sua "toilette" com umas sabrinas Chanel e creio que uma carteira "envelope" será o mais práctico e indicado. O calor não será problema porque é um traje apropriado para zonas quentes. Para encher o bandulho de leitão e bolo de noiva, é só fazer passar o prato por baixo do vestido e comer, sem passar pela vergonha de a verem enfardar como uma suína. Se vê tantas vantagens neste tipo de indumentária, qual é a dúvida?


Desejos de um Verão cheio de glamour (dentro do possível).

Tia Manana

2 comentários:

Anónimo disse...

Tia Manana

Suspeito que está a gozar comigo, que sou uma rapariga sincera que se socorreu da sua ajuda.
Não respondeu às minhas dúvidas, não me disse onde posso encontrar a dita da burka, deu a entender que tenho um bigode igual ao do meu primo António e que como que nem um abade, quando só peso 65kg para meu 1,53 de altura.
Pois vou mesmo comprar o vestido cai-cai tornasolado, com capeline, luvas altas,sapatos, écharpe e pochette a condizer. E vai ver como vou estar bonita que lhe planto as fotografias na página.
Quer um conselho, que lho dou eu agora? Beba menos dessa água chilra que tem nas fotografias, que isso deve de dar-lhe a volta ao miolo!
Fashion Victim (all right)

Anónimo disse...

Querida tia Manana
Não posso deixar de elogiar o seu trabalho aqui no blog, que considero muito útil e educativo. Tem também a vantagem de ser grátis, ao contrário da Maria e da Ana. Queria deixar o meu contributo em relação a este assunto da burka. Sabe, é que sou assistente de bordo e nos meus voos descobri recentemente uma vantagem desta indumentária, que pode juntar às outras já enumeradas. É que é mto prático quando temos de fazer "pipi", desculpe a linguagem mundana, e as casas d banho têm filas de gente. Como já tive a oportunidade de observar, basta abrir um pco as pernas e em qualquer canto podemos aliviar-nos sem termos que nos submeter a casas de banho imundas, limpas sabe-se lá quando por sabe-se lá quem. Prático e discreto, uma vez que ninguém vê o que estamos a fazer, e podemos sempre atribuir as culpas p cima de outra pessoa.

Aeromoça madeirense

Arquivo do blogue