segunda-feira, 20 de agosto de 2007

FANMAIL



























"Querida Tia Manana

Leio com muito interesse as respostas que dá aos seus leitores.
Vejo que tem muita experiência da vida, que é muito bem relacionada (oh, meu Deus! É amiga da Madona!), pelo que essas respostas podem ser verdadeiras lições de vida onde há sempre alguma coisa que cada um pode aproveitar para si.

É, pois, sempre com algum espanto que a vejo entremear cartas tão profundas com ursinhos! Valha-me Deus, isso é a criança que há em si que salta, incontroladamente, cá para fora?

Depois, quem tem um correio sentimental, tem um serviço público. E a Tia Manana faz muitas pausas entre cada intervenção. Os seus admiradores e seguidores querem ver a sua prosa, as suas análises, e reflexões frescas, a saltar, quando vão ao seu blog.

Por favor, Tia Manana, escreva mais.

Sua admiradora

Francelina"






Querida Francelina,




É "Madonna" e não "Madona". Aprenda a escrever correctamente o nome da Raínha da Pop (vénia). Prossigamos. Como deve imaginar, as pausas entre cada intrevenção não servem para ficar a dormir de barriga para cima qual suíno, mas sim para seleccionar cartas e para fazer alguma pesquisa para melhor responder às pessoas que me enviam as suas questões. Sei que carrego uma enorme responsabilidade que é a de iluminar o caminho dos outros com as minhas respostas e, por isso, tenho que me certificar que o faço correctamente. Amiga Francelina, parece-me que passa demasiado tempo à espera de um novo "post" do Diário de Manana". Faz bem. Deve visitar o blogue várias vezes por dia, mas aproveite também o seu tempo para se dedicar a actividades como a renda de Bilros ou a redecoração da sua casa.
P.S.: Os "ursinhos" são gays felpudos, filha!
Beijos amigos da
Tia Manana

1 comentário:

Anónimo disse...

Tia Manana

Gosto de seguir as sua orientações. Por isso peço desculpa por ter comido o n à Madonna a quem já fiz uma vénia, como recomendou, pese embora pense que, com 2 enes, basta uma brisa ligeira de vento e pode virar Mandona!
Eu compreendo que o Correio implica muito trabalho prévio! Longe de mim imaginá-la deitada, a fazer a sesta, entre almofadas, qual suína!
Fiquei meio baralhada, pois fiquei sem saber se sou eu que estou demasiado tempo à espera por um novo post, ou se passo demasiado tempo à espera de um novo post.(Este baralhada é parecida com um silogismo, não é Tia Manana ?)
Eu visito o blog três vezes por dia, após as refeições (é sempre assim que me mandam tomar os remédios!), mas se acha que devo vir mais, posso tentar dar um jeito e vir de 6 em 6 horas, como os antibióticos.
Não posso fazer renda de bilros devido à falta de coordenação motora a que aqueles pauzinhos obrigam, mas bordo a matiz e richelieu e faço frioleiras porque não me atrapalha a navette.
Tendo em conta a regra gramatical que acompanha o verbo ser ,"nome predicativo do sujeito", que resposta me queria dar àcerca dos ursinhos?
- os gays são ursinhos felpudos?
-os felpudos são ursinhos gays?
-os ursinhos são gays felpudos?
- os ursinhos gays são felpudos?
- os gays felpudos são ursinhos?
- os ursinhos felpudos são gaqys?

Até logo, após o jantar!
Francelina

Arquivo do blogue