sábado, 25 de agosto de 2007

FANMAIL


Um leitor anónimo fez uma peregrinação ao Diário de Manana e deixou um e-mail. Escreva-me também para diariodemarilu@gmail.com .


Querida tia Manana:


Gosto muito das suas observações pertinentes e da sua boa vontade em relação aos seu "ouvintes" que a procuram desenfreadamente na busca de um ombro amigo e de um conselho oportuno e sério. No meu caso não procuro nenhuma atenção sua nem conselho, porque como todos os peregrinos que vão a Fátima, sabemos que tem uma vida muito ocupada e por isso não a ocupamos com pedidos e promessas e preferimos fazer a uma entidade divina que deve ter a caixa de correio electrónico a abarrotar. Venho por este meio pedir-lhe de joelhos que me dê a sua opinião sobre a linguagem e as atitudes de certas celebridades que se acham o máximo e sem se darem conta fazem figuras ridiculas em prol da sua celebridade. Falo por exemplo do nosso querido amigo Castelo Branco e a sua adorada esposa, e da LiLi que o único defeito que lhe vejo é esticar o pé e abrir a boca. Peço-lhe ainda a sua opinião sobre as individualidades portuguesas que aparecem na TV com ilustres vestidos e casacos, mas no entanto todo o seu guarda-roupa é alugado. Falo, por exemplo, da nossa amada Cinha Jardim. Bem, não a vou oportunar mais.


Desejos de boas férias e não se esqueça que durante as horas de maior calor não se pode estar online no MSN porque faz mal


Beijinho



Caro Leitor Anónimo,


A sua carta não veio em boa altura porque esse é um dos assuntos que vou abordar na edição comemorativa dos 5000 visitantes e vou abrir um precedente porque, como já disse, não gosto muito de falar nas celebridades portuguesas. Porém posso dizer-lhe que os fatos da Cinha Jardim não são alugados, mas sim emprestados por uma marca. Ou seja, ela faz publicidade à loja e pode usar a roupa. Devo dizer que de todas as "celebrities" portuguesas, a Cinha é aquela de quem mais gosto: é simples, simpática, bem-educada e divertida. Mais: se não fosse a Pimpinha Jardim, teria morrido espezinhada numa festa de encerramento de uma das edições da ModaLisboa.

Quanto às operações plásticas da Lili Caneças, acho que fez muito bem. Sou totalmente a favor da cirurgia plástica. O mesmo se aplica a Betty Grafstein: o que é preciso é que as pessoas se sintam bem na sua pele, por muito esticada que ela (a pele) esteja.

A verdade é que, caro leitor, todos nós somos ridículos. Com ou sem zibeline, com roupa da Chanel ou da H&M, muitas vezes - e sem saber - cometemos os nossos fashion faux pas e temos as nossas excentricidades (como eu, que me agarro às pessoas nos aviões e que faço imitações da Janneken Pis). A diferença é que estas pessoas são mais mediáticas mas, por outro lado, também somos nós que alimentamos tanto mediatismo. Como dizem os senhores da RFM, "vale a pena pensar nisto".


Sempre ao seu dispor,

Tia Manana



5 comentários:

Anónimo disse...

Tia Manana, não podia estar mais de acordo consigo...mas atenção, não digo isto para agradar pois tenho as minhas próprias ideias e convicções e não faço favores a ninguém sem estar de acordo com a minha consciência:) Julgo que o leitor anónimo referido em epígrafe (esta foi boa...) está a levar "isto" demasiado a sério... sim porque já bastam outros meios de comunicação para se estabelecerem "diálogos" menos divertidos. Venham os absurdos Tia Manana, venham as crónicas chocantes...de futilidades estamos nós cheios e ainda mais penoso é ter que as comentar. Não levem a vida tão a sério :)

E com isto me despeço depois de uma noite muito divertida com amigos.

PS: sim, sim, são 5:34 da manhã e é notável este grau de consciência :)

Bjs e portem-se bem !

Mara disse...

Você é um máximo sem dúvida!Estou estupefacta com tal blogue!PARABÉNS TIAZINHA:D *** Marisa

Mara disse...

Você é um máximo!Estou estupefacta com o seu brilhante blogue.Creio eu que sou a visitante número 5000 por isso: IT'S MY PARTY AND I'LL CRY IF I WANT TO Cry if I want to,cry if I want to,YOU WOULD CRY TOO IF IT HAPPENED TO YOUUUUUUUU!!!!:D teu corno é show gata.beijobeijo****

Anónimo disse...

Isto é o que se chama prenúncio ;) Ou muito me engano ou alí o contadorzito marca 3255 Visitantes, hoje, 27 de Agosto, 00:23 (colocar os segundos é preciosismo a mais;)

Get Real! disse...

Tia Manana, achei que não iria deixar passar o "oportunar"!...
Bjs

Arquivo do blogue