sábado, 10 de janeiro de 2009

AI ESTÁ MUITO FRIO...

Em tempos que já lá vão, muito antes do Al Gore e do aquecimento global, fazia frio no Inverno, mas frio a sério. Lembro-me de ir para a escola com temperaturas negativas e durante os tempos da faculdade era bem pior porque era mais cedo e nós, estudantes da F.L.U.L., ainda tínhamos a pouca sorte de ter aulas num pavilhão pré-fabricado sem qualquer tipo de climatização para além de enormes fendas na parede. Hoje em dia, por quaisquer dois graus negativos, a Protecção Civil lança um alerta e diz às pessoas para não sairem de casa.
No Inverno, já se sabe, é suposto fazer frio. O que não é normal é termos deixado de usar os blusões de penas e vermos gente de pézinho de fora em Janeiro. E lá porque está frio não quer dizer que vá nevar em Lisboa, mas mesmo assim, quando começou a chover a meio da noite, levantei-me só para verificar se seria a neve. Fui ver. Não era a neve.


2 comentários:

João Amaro Correia disse...

o que mais me impressiona é a infantilização que decorreco do "alertta laranja", vermelho, preto ou roxo, numa paleta imecilizante das pessoas e dos comportamentos.
mas é o que temos. pelos vistos.

j

Anónimo disse...

Qem é que escreveu isto??? Quero a "minha" Manana de volta!!! Parece conversa de gente velha, sem querer ofender, e não pode ser! Eu só sei que desde que faço surf (1 ano e tal) nunca apanhei estas temperaturas, o que me leva a ficar em casa dois fds de seguida, coisa impensável.
Está mesmo frio!!!! ;P
T.

Arquivo do blogue