quinta-feira, 27 de março de 2008

Michaelisgate parte 23090490349 e meio

Correndo o risco de ser repetitiva - Eu? Nunca! - eis-me aqui, de novo a falar sobre o Michaelisgate, agora que virou inspiração para t-shirts e toque polifónico. Parece que a menina "furiosa dramática" e o seu colega "aspirante a Spielberg" vão ser transferidos de escola, ou seja, nova escola, novos colegas, novas professoras, todo um mundo novo pronto a ser vandalizado!
Ultimamente, toda a gente tem dito que a juventude está perdida e parece-me que já ouvi esta conversa há uns anos com a "Geração Rasca", por isso, pus-me a observar os comportamentos das outras gerações para poder chegar à origem da "rasquice" da juventude. Esta semana observei:
a) Senhor com cerca de 65 anos a fazer o seu xixi no meio da rua a meio da tarde;
b) Senhor com cerca de 50 anos a cuspir para o chão, ainda dentro da novíssima e limpíssima estação de Metro do Terreiro do Paço;
c) Senhor com cerca de 40 anos coçando ferozmente as suas partes pudendas no meio do meu ginásio, que até é um sítio bastante respeitável (o ginásio, não as partes pudendas do senhor);
d) Cheiro a "pum" provindo da passadeira onde se encontrava um senhor com cerca de 55 anos no dito ginásio respeitável;
e) Grupo de trolhas de idades variadas que estão a trabalhar na construção do prédio aqui ao lado, assediando-me com urros;
f) Taxista com cerca de 60 e muitos anos dirigindo-se com palavras obscenas a um outro condutor;
g) Condutor com cerca de 30 anos a passar um sinal vermelho.
Podemos concluir através destes dados que, apesar da "rasquice" se verificar com mais frequência entre elementos do sexo masculino, abrange várias faixas etárias e classes sociais. Logo, não somos somos um país que não pode depositar qualquer esperança na juventude, mas sim um país de labregos.
P.S.: Estou a investigar, com a ajuda de uma das minhas primas do Porto, o que quer dizer "faxona" em "Sai da frente, ó gorda, ó faxona" (palavras do petiz realizador).

8 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste-te do Mário barbeiro, 40 e tal anos, " ainda dizem que as flores não andam!".

Voltamos à discussão do costume - como queres tu que um país passe directamente da charrua para o wireless, em 34 anos sem traumas?

Anónimo disse...

O comentário da senhora tua mãe disse tudo - "da charrua para o wireless", ou dos coletes de lã bege para o fio dental multicolorido, vai uma distância evolutiva que é bem maior que 34 anos. E eu deveria saber, porque os tenho (aos 34)...

Lek disse...

Acho que o Spielberg da Carolina Michaelis disse "Fanchona" - mulher robusta, de aspecto viril e de hábitos ou predisposições próprias do sexo masculino.
Cumprimentos ás primas do Porto.

Pedro Caldeira disse...

E alguem a fazer coco para dentro de um garrafao? Nao...?

Mr. MyShadow disse...

Acho que essa personagem micaélica ainda vai aparecer no próximo Big Brother!

Pedro disse...

E as velhinhas a passarem a frente de qualquer fila, que quase nos atiram ao chão?

Anónimo disse...

O que o "aspirante a Spielberg" do Norte disse foi "Ó peixona".

fernando lucas disse...

thanks!

Arquivo do blogue