terça-feira, 25 de março de 2008

FANMAIL - "O Efeito Borboleta"

Uma leitora comenta o meu comentário sobre uma notícia do CM que visava uma indisposição intestinal do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Também o/a caro/a leitor/a pode opinar sobre os meus posts, enviando o seu mail para diariodemarilu@gmail.com. Venha de lá essa diarreia verbal!

Querida Tia Manana

Quando li o seu comentário sobre o desarranjo intestinal do Professor, percebi que a Tia não alcançou a importância dos pequenos fait-divers no dia a dia das pessoas. O impacto da caganeira do Professor, que a si lhe parece dispiciendo, poderá ter um alcance termendo. Cheio de cólicas, poderá não ter grande pachorra para um aluno numa prova oral, aflito para ir ao WC, pode ser mais breve na feitura de um parecer.
Creio mesmo que é um bom nicho de mercado criar um jornal dedicado a essas aparentemente pequenas coisas mas, afinal, tão importantes que até deram origem à teoria do caos - aquela história da borboleta que bate as asas numa aldeola perdida do México e dá origem a um tsunami em Alguidares de Baixo! Já imaginou uma primeira página com cachas tipo: " O empresário x, apanhou a mulher em flagrante com o jardineiro. Ficou tão lixado, que vai deslocalizar a sua empresa para o Butão". "Feliz com uma noite bem passada, o Ministro Y assina a Portaria que...."

Pense bem Tia Manana!

Heloísa
Cara Heloísa:
Tenho uma para si: "Apanhada pelo Chefe a escrever cartas para a Tia Manana, Heloísa tem agora mais tempo para ler o Correio da Manhã, depois de ter sido despedida".
Beijinhos!
Tia Manana

Arquivo do blogue