sexta-feira, 14 de março de 2008

Exmos. Senhores da Televisão:


É com um aperto no coração que vos venho pedir que não façam mais reportagens sobre o que fazem os políticos na intimidade. Sinceramente, acho que não interessa muito aos cidadãos e, invariavelmente, serve para lhes arruinar a imagem. Ainda estava a recuperar da reportagem de há uns meses em que, entre outras figuras, mostravam a ex-ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, no ginásio. Ver a ministra em calças de lycra, suada, na elíptica, foi uma visão perturbadora que me atirou para o chão, em posição fetal, embalando-me no meu próprio desespero. Agora estão a fazer reportagens com o Luís Filipe Menezes e o nosso Primeiro Ministro. Valeu a pena? Não. Principalmente no que toca ao nosso Primeiro, que acabou por cometer alguns faux-pas - faço-me entender, compañeros? O senhor poderia ter aproveitado aquele tempo da entrevista para ficar sossegadinho, a trabalhar - e ele tem tanto que fazer - em vez de andar a mostrar o seu peluche do Anão Zangado. Até porque já tínhamos tido a nossa dose de peluches da Disney há alguns anos, numa entrevista a uma revista "cor-de-rosa" com o nosso Presidente, que tinha no sofá da sua sala o Simba do Rei Leão.

Não tentem mostrar o lado humano dos políticos porque este país já não vai lá com humanos a governá-lo. Só com extra-terrestres. Do planeta Zorg.

Em vez de fazerem este tipo de reportagens, sugiro que promovam interessantes debates políticos com ex-residentes do Big Brother (principalmente do primeiro, que eles partem facilmente para a agressão) ou a Gisela Serrano. Se assim o fizerem, terão as minhas felicitaciones!

2 comentários:

Happinêss disse...

Mas... Ia jurar que o Mário Lino e a Maria de Lurdes Rodrigues eram do Planeta Zorg... A ver pelas fuças deles...

Anónimo disse...

Associo-me ao seu pedido! É chato ver o Primeiro mostrar a residência oficial sem tirar a gabardine, a assassinar o castelhano técnico e a não ter a deferência de ceder o lado direito do carrro à senhora que o acompanhava. Mas é igualmente "dégoutant" ver o líder da oposição de cabeça molhada no barbeiro ou a comer uma sapateira numa daquelas marisqueiras com paredes de azulejo azul e branco.Se já temos que lhes aturar a vida pública, poupem-nos da respectiva vida privada!

Arquivo do blogue