terça-feira, 18 de março de 2008

ANIMAIS SENSUAIS


Cada país tem o Julio Iglesias que merece e o nosso é, sem dúvida, o Tony Carreira. O fenómeno espanhol deve servir de modelo para os "Carreira" e tudo leva a crer que Mickael Carreira é o nosso Enrique Iglesias. Tony Carreira comemorou este fim-de-semana no Pavilhão Atlântico os seus 20 anos de carreira e de Carreira, já que Carreira não é o seu apelido verdadeiro, mas sim um escolhido por um produtor francês porque lhe parecia "sonante e com boa aura". Alguns leitores devem estar a perguntar-se "Porque não Tony Espírito-Santo?".

Os 20 anos de carreira do Carreira parecem-me muito. Até porque nos anos 80, quem era o cantor romântico de eleição era o Marco Paulo, mas depois foram-se os caracóis e as fãs passaram a preferir os espessos cabelos de Tony. Traidoras.

A legião de fãs de Tony Carreira é essencialmente composta por mulheres. As Carreirettes são senhoras expansivas e nada tímidas na sua admiração pelo cantor. Mais uma vez, o Correio da Manhã fez uma profunda pesquisa num site dedicado ao cantor e publicou mensagens das suas fãs. Aqui ficam:


- "A sua voz magnífica acalma um pouco os nossos problemas."

- "Com Tony Carreira é mais fácil ter-se saúde."

- "Quando faço amor com o meu marido se começar a pensar em ti ainda me sabe melhor. Ai, quem me dera levar-te às nuvens. "

- "A tua música é o remédio para as constipações do Inverno e as desidratações no Verão. És uma nascente de música a lavar o nosso ego."

- "Quando apareces em palco vestido de preto... Meu Deus, tudo gira. Levanto voo sem tirar os pés do chão. "


Tenho a acrescentar que, se estivessemos nos Estados Unidos, tenho a certeza que já tinha surgido uma legislação para isto e, nalgum estado, seria proíbido as mulheres fazerem amor com os maridos a pensar no Tony Carreira - apesar de ser uma excelente panaceia para os males que advêm das mudanças bruscas de temperatura.

Sem comentários:

Arquivo do blogue