quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É com muito prazer que inauguro uma nova rubrica no meu blogue: "Receitas Para Psicopatas Gourmet". É um psicopata de paladar apurado e quer ver-se livre do cadáver que tem há duas semanas escondido na arca horizontal? Siga as sugestões do "Diário de Manana" e prepare uma agradável para toda a família.
Folar de Chaves (ou Antunes, ou Silva, qualquer que seja o nome do cadáver, já que ele deu a vida para este petisco)
Ingredientes:
·500 grs de massa de pão já levedada
·6 ovos
·1 dl de azeite
·75 grs de banha
·100 g de presunto dessalgado
·100 g de toucinho entremeado
·500 g de carne humana sem osso.
.banha, sal, gema de ovo, e farinha q.b.
Tire o cadáver da arca congeladora com a devida antecedência. Não está à espera que um homem de 90 kg e e 1,75m descongele em 20 minutos e, muito menos, que caiba no micro-ondas para descongelar mais rapidamente, pois não? Corte o cadáver em pedaços e separe 500kg. Como não é aconselhável voltar a congelar a carne, separe em sacos e convide os seus amigos para uma churrascada no dia seguinte. Se fizerem muitas perguntas, diga que é carne de avestruz.
Junte à massa de pão os ovos e banha derretida com o azeite.Tempere com sal e mexa todos os ingredientes à mão até obter um preparado homogéneo. Adicione gradualmente a farinha necessária até a massa readquirir uma consistência que permita tendê-la.
À parte, frite os lombinhos do Sr.Chaves em banha. Curioso, o gajo adoraca fritos e sempre lhe disseram que aquilo um dia matá-lo.
Em seguida, vá colocando dentro do recipiente camadas alternadas de carnes e massa, sendo a ultima de massa. Una bem as bordas da massa e pincele a superfície com a gema.Deixe repousar 2 horas e leve depois ao forno a cozer.
Acompanhe com vinho verde, fresco.
Sugestão de apresentação: enfeite com os olhos e folhas de rúcula.

3 comentários:

x disse...

É preciso ter estômago pra escrever isto. E ainda tem a lata de dizer que eu, um inocente coelho, sou creepy... :P

Mamãe disse...

Lembra-me de te dar a minha receita de Coelho à caçador (6.35)

Luís Pontes disse...

Que bela receita!

...e o mais giro é que é mesmo assim, fora o pequeno pormenor, que ela (a bola) se faz.

Eu até sou especialista, salvo seja.