quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Que Acontece Quando Me Perguntam O Nome No Starbucks

No outro dia fui ao Starbucks de Belém com Mamãe (olha, rimei) e o senhor da caixa disse-lhe "É a primeira vez que vem aqui, não é?", como se aquilo fosse o café do bairro e como se ele não fizesse turnos e se lembrasse de cada uma dos milhares de pessoas que fazem filas para beber um "galão quitado" pelo preço de quatro. E depois perguntam-nos o nome e escrevem-nos no copo que é para dar um ar mais humanizado à coisa. Mais vale ir à leitaria do Sr.Américo aqui no bairro, pedir-lhe que ponha umas pedrinhas de gelo e uma palhinha num galão, que ele sabe muito bem como me chamo, trata-me por "Menina Mariana" e, se eu me tiver esquecido da carteira em casa, ainda me faz um fiado. Quando voltei a um Starbucks, esta semana, passei a chamar-me Madonna.

2 comentários:

x disse...

Não conheço nenhuma leitaria. O que se vende além de leite?

Essa tua fixação pela Madonna começa a roçar o preocupante, filha. Ao menos consegues pôr as pernas atrás da cabeça? Como ela faz naquele vídeo em que tá com um coiso (não me lembro do nome) cor-de-rosa... LOL Se consegues, já serviu para alguma coisa, essa tara. :D

Manana disse...

Quase e mais: sei o que é uma leitaria! :D