terça-feira, 11 de agosto de 2009

O AMOR DA MINHA VIDA...

Prossigamos com o disparate que é o que sei fazer melhor, a seguir a compras. Enviaram-me o link destes vídeos e logo fui invadida por uma forte necessidade de os comentar. "Vamos por partes", já dizia Jack, o Estripador...

Vídeo 1
Recuso-me a fazer piadas óbvias sobre handicaps, mas tudo no vídeo revela uma notória...descoordenação motora. Aquele senhor que faz de marido nem pia quando a mulher sai de casa para fazer umas comprinhas nas Confecções Bimbinha. Nem pode. Vê-se que ele tem fechado os olhos a um certo número de coisas, incluindo o facto de ser um caucasiano casado com uma caucasiana oxigenada e ter um filho de uma etnia diferente.
A senhora sai das confeccções, choca com um rapaz que mais parece um daqueles que andam na Baixa a fazer inquéritos para nos levarem para um andar onde nos obrigam a comprar colchões e/ou férias repartidas. Ambos trocam um olhar de quem procura mutuamente pontos negros no nariz um do outro.
Quando chega a casa, a mulher descobre que o desconhecido pode ser o próximo Luís de Matos, uma vez que, sem ela se aperceber, ele deixa um cartão dentro da revista. Numa irónica mensagem subliminar com referências à cor de pele, aparece uma imagem da Marta Aragão Pinto na revista. Será que ela foi informada que aparece num vídeo da Nikita?
A mulher adúltera entra no estabelecimento do desconhecido. Ficamos a saber que aceitam ticket-restaurante. É atendida pelo rapaz que imitou o Michael Jackson no programa da TVI. Pensa que a única coisa parecida é o tom de pele, mas chega a conclusão que o Jacko é mais clarinho. Pede um Compal Manga-laranja e o sacana do empregado encheu aquilo de palhinhas. Tem vontade de responder "olha lá, eu tenho três bocas, por acaso?".
Afinal, tudo não passou de uma fantasia e, mal se imaginou a beijar o rapaz dos inquéritos, concluíu que mais valia ficar em casa a engatar no Facebook. Rasga o cartão e ordena a empregada - que limpa tão bem o pó como a minha e a minha vê - que deite para o lixo. Prova provada que o 25 de Abril pouca coisa mudou e ainda há patroas como antigamente.
Vídeo 2
O pesadelo continua, mas agora com final alternativo. A história é contada pelos olhos do imitador do Michael Jackson e pelo rapaz dos inquéritos. Vemos que eles planeiam o "espectáculo em grande" que aconteceu no primeiro vídeo e falam da "gente importante" que vai aparecer para ver. Pura coincidência, a Nikita andava por ali a ver montras e aceitou logo fazer o mega-concerto. Provavelmente será paga em ticket-restaurante. Corta para o bar, onde a "mulher adúltera" espera pelo "rapaz dos inquéritos", que traz o blaser do falecido avô. Ele vê a "mulher adúltera" e faz a melhor expressão de surpresa do audiovisual (reparem que poderia ter feito uma boa piada aqui e não o fiz). O imitador do Mickael Jackson e o "rapaz dos inquéritos" iniciam uma discussão metafísica sobre o facto da mulher estar ali (Vão gozar com as vossas avózinhas. Nós sabemos que o sacana lhe meteu um cartão na revista!). Mas, no final, o "rapaz dos inquéritos" prova ser um homem de valores e, ao reparar que a "mulher adúltera" traz uma aliança no dedo, afasta-se, acenando a cabeça em sinal de desaprovação e acha que é melhor ir engatar para o Hi5.

3 comentários:

x disse...

LOLOLOL
Ai, estes diálogos são qualquer coisa...
Trabês!

Mamãe disse...

De fugir! Guião, diálogos, figurinos, personagens, nada se safa. Apenas de realçar a boa vontade da meia dúzia de primas que se voluntariaram para estar presentes na "festa em grande".

x disse...

Coração, acabei de ver a moça a playbackar isto na Praça da Alegria.