segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ANÓNIMO DIXIT...


"já me dizia o meu avô no seu leito de morte: prefere uma mulher que se saiba maquilhar a uma mulher com boa cara. a cara estraga-se sempre, mas a que se sabe maquilhar disfarça melhor..."


Anónimo

8 comentários:

x disse...

Discordo fortemente! Acho mesmo que a maquilhagem devia ser proibida.

Ruben da Costa disse...

Não sei se concordo com isto das maqulhagens e assim, sou muito milímetrosexual. E a favor da verdade sobretudo. Sou pela política de verdade de Manuela Ferreira Leite. Reparem na cara dela, se aquilo não é verdade vou ali e já venho. Ainda assim a verdade é precisa numa sociedade de aldrabice como esta. Onde andam aquelas mulheres de bigodaça como as nazarenas? Andei com uma senhora na vindima que bebia bagaço ao pequeno-almoço. Acredito que como as modas são uma coisa que alterna regularmente, brevemente estará na moda ser badalhoco - algo que agradará ao Barbas, que tem sempre aquele cabelo facial cheio de sopa. Mas, como hei-de dizer, não menosprezando as mulheres que se maquilham (quase todas) acho que a beleza é uma coisa relativa e não é pelo facto de uma mulher andar com quilos de base na cara que é mais gira. Mas algumas são. Contradigo-me, certamente. E a vida não é contradição? Pois é. Tudo é relativo ou assim dizem. Ali o senhor ou senhora anónimos da frase dizem que "a cara estraga-se sempre". Não sei se concordo. Há caras que já nascem estragadas, e outras que conservam a sua beleza natural ao longo dos anos. Alguma maquilhagem até estraga chiça. E reparo que está aqui um comentário grande como o raio. Ainda sobre a parte do "a que sabe maquilhar disfarça melhor". Disfarça o quê, os defeitos? Sou uma pessoa que acha que a humanidade tem de reconhecer a sua mortalidade, erros e defeitos. O primeiro passo é admitir a imperfeição. Continuamos a projectar-nos, de forma parva, numa forma divina, perfeita. Os homens e mulheres do futuro vão deixar crescer os pêlos do nariz e orelhas, sovacos e etcetera. Não vai ser bonito em termos de cheiro, mas vai ser a verdade. E ela faz tanta falta... Eh lá isto foi quase um post.

Mamãe disse...

Há anos um colega de trabalho chamou-me à atenção para uma participante da reunião - "repara, é linda!".
"É linda, é, respondi-lhe eu, até chegar a casa, tirar as pestanas postiças, as lentes de contacto azuis e o postiço e apagar as sobrancelhas!"

ADLER disse...

E um batom contra a gripe A. Proteja os seus labios de beijos com virus !!
Renderia milhoes....

www.iscador.blogspot.com

Cláudio de Sousa disse...

hehehe sabedoria dos antigos lolol
muito bom

PEDro disse...

MANANA WHERE ARE YOU?????????


Temos de criar um livro em que buscamos a manana desaparecida.

Portugana Jones e os ''saladores'' da Manana perdida.

fernando lucas disse...

os batons tem uma conotação fálica, a forma, o crescer, a cor vermelha. é por isso que cativa tanto a mulher através do seu subconsciente.

ADLER disse...

Manana volta....tas perdoada!
Nos votamos em ti....

Ja agora da ai umas sugestoes pa acabar com chamadas anonimas....