quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CORREIO SENTIMENTAL


Mais um leitor a recorrer às sábias respostas da Tia Manana. Se têm alguma inquietação, por muito pequena que seja - tipo "comichãozinha" - podem contar com a minha ajuda. Enviem as vossas cartas amarguradas para diariodemarilu@gmail.com .


Srª Dona Manana,


Não sei se é chegada ao srº Xanana, mas se não for está tudo bem na mesma porque também tenho muita consideração pelos seus ideais e conselhos.É realmente uma senhora que sabe das coisas dos corações das pessoas e dos animais.

O meu problema é muito confuso Dona Manana...Envolve um coelho, cabeleiras postiças e o John Travolta. Nem sei por onde começar...Trata-se de uma rapariga que conheci há pouco e que até já sugeriu, veja lá esta miudagem de agora, que eu desse um tiro no meio da testa de um dito coelhito, coitadinho...E ainda disse que depois podia fazer um assado ou qualquer coisa parecida com o bicho...Veja lá o coelhito a fumegar por entre o sorriso da miuda... Ando muito atormentado e ainda nem sequer estou a meio da história. Veja lá que me falou também de um pombo que andava por aí a apanhar coisas dos cabos das televisões. e que o bicho tinha uma certa inclinação para a peruca do sr. Doutor Marques de Pombal. Veja lá se isto pode ser!? Não sei o que fazer com isto tudo, mas peço encarecidamente à Exº. Srª Dona Manana para me dar uma luzinha ao fundo deste tunel tão profundo e angustiado...


Os melhores cumprimentos à Srª e que sua vidinha lhe corra de feição.

Um seu servo


Caro Servo,


Que disparate! Não me chame Srª D. Manana. Chame-me "Eminência". O seu caso parece-me muito complicado, mas será mais fácil de diagnosticar através de um teste:


- Esse coelho era branco, gigante, tinha um casaco vestido, um relógio de bolso e estava incrivelmente atrasado?


- Tem a certeza que era um pombo? Não seria antes um dodô?


- Você ou a rapariga encontraram uma centopeia a fumar cachimbo num cogumelo?


- Você ou a rapariga beberam algum chá esquisito?


- Você ou a rapariga encontraram a Raínha de Copas?


Se respondeu afirmativamente à maior parte destas pessoas é porque leu recentemente Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll e ainda está confuso. Está a tentar identificar-se com a história, adaptando-a à sua própria vida, o que se tornará bastante frustrante uma vez que a obra é conhecida pelo nonsense. Pessoalmente, acho que é uma belíssima obra sobre drogas (cogumelos mágicos, bolinhos que fazem crescer...tudo muito bonito). Experimente ler As Pupilas do Senhor Reitor, que sempre é mais calminho e vai ver que isso lhe passa!


Felicidades,


Mariana

1 comentário:

Anónimo disse...

srª doutora,

obrigado por conselhos tão doutos e eminentes - parecem mesmo palavras do srº Xanana - palavra de honra...

...no entanto desculpe novamente a intromissão para lhe dizer que não entendi nada de como é que essas coisas dos alucinogénios e barbitúricos podem fazer parte da história de um filme tão lindo e puro como é o da srª alice e do srº coelho do relógio e da cartola - que estimo tanto como pessoas e animais desenhados que são.
...devo-lhe dizer que até fiquei com um gostinho a éter nas pupilas gustativas...

com toda a consideração,
do seu servo.

Arquivo do blogue