sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TAXI STORY Nº4


O leitor Tiago envia-nos a sua atribulada aventura num táxi. Se tem histórias para contar, envie para diariodemarilu@gmail.com . Meu Deus, eu não sei como é que ainda não comecei a sofrer retaliações mas creio que, em breve, vou ter que deixar de andar de táxi.


"Olá,


Também tenho uma história com taxistas, quem não as tem? Engraçada por sinal já que desmistifica a camaradagem e união que supostamente existiria entre a classe. A minha começa no Largo Camões, depois de uma noite de copos no Bairro, e o primeiro destino os lados da Expo. Já estava bem bebido e mais para lá do que para cá, mas lembro-me bem do nosso condutor ser uma bocado para o velhote e de na zona do Cais do Sodré, onde há um estreitamento de faixas de 3 para 2, tentar ultrapassar um outro pela direita (exactamente aquela que acabava) e de mais ou menos ter conseguido...Mas conseguiu também a animosidade do "colega" que irritado nos seguiu (qual car chase) encostando-se ao nosso lado de vez em quando, esbracejando e vociferando qualquer coisa, que eu não percebia e o nosso condutor parecia também não ligar.Aquilo continuou alguns kilometros e teve o auge ali perto de Santa Apolónia quando o outro condutor, vendo que uma simples conversa não chegava, fez uma guinada para cima de nós e que o meu super-experiente condutor mais não conseguiu do que ir de encontro ao separador central da avenida.Fiquei simplesmente de boca aberta, acho mesmo que a bebedeira já tinha passado. Ao contrário da minha companhia que acho que dormia calmamente.O acidente não foi muito grave, apenas partiu o pára-choques da frente do nosso carro, que o motorista pegou e colocou no porta-bagagens (ahahaha, o momento cómico da cena) e seguiu como se de nada fosse.Do outro condutor nem sinal, e eu discretamente saquei os dados do meu e rezei para que o resto do caminho fosse bem mais calmo.E foi, em certa medida. Até à Expo tudo bem, largámos a pessoa que dormitava e seguimos para a outra ponta da cidade. Caminho óbvio: 2ª circular.... Caminho percorrido: 2ª circular.... mas !!!!! só até meio, que a certa altura ele deve ter pensado que seria melhor começar a juntar para o arranjo do carro.Eu, destemido como sou, nem disse nada pois só queria era sair daquele filme, sem mais "arranhões". E consegui! Mas também não lhe dei gorjeta! :P E acho que ainda lhe pedi a factura.... ou não.... Acabou? Nãooooooo.... No dia seguinte, depois da ressaca, achei que devia participar daquilo tudo. Do meu condutor sem jeito para conduzir e do outro animal. Mas só tinha os dados do meu. Telefonei (já não sei para quem), dirigi-me à esquadra de Santa Apolónia (ui! que manfios a rondar aquela porta) mas não consegui nada sem os dados do outro individuo e das matrículas que não tirei. Por isso, muito cuidado que eles andem aí! Desde então tornei-me um ferveroso adepto da Carris.... (mas mesmo aí já assisti a cenas de pancadaria....:)

T"

Sem comentários:

Arquivo do blogue