quinta-feira, 31 de julho de 2008

Que Fiz Eu Para Merecer Isto?

É uma pergunta que eu faço muitas vezes e é o título do filme que vi ontem à noite que acabou com o ciclo almodovariano desta semana, ciclo esse que foi apenas composto por dois filmes: o de ontem e o de anteontem. O filme não me surpreendeu tanto como o das freiras, mas também tem momentos igualmente escandalosos e deliciosos. Também tem a participação daquela actriz que adoro, a Chus Lampreave e a Veronica Forqué (a Kika, de Kika). Em baixo fica um vídeo do filme, uma cena que passa na televisão, onde se pode ver o próprio Almodóvar e o seu amigo MacNamara (com quem tinha uma banda nos anos 80) a fazer um playback.
A avózinha dos óculos de fundo de garrafa é a Chus Lampreave.


CORREIO SENTIMENTAL


Mais um leitor que sabe onde ir para ver as suas dúvidas existenciais resolvidas: diariodemarilu@gmail.com.


Querida Tia Manana,


O meu coração palpita...mais ou menos...assim, assim...por uma de duas gémeas. Uma é um troll, a outra é gira. Eu gosto da gira. A gira dá-me bola, tudo isto sob a estranha aprovação do troll e do irmão mais velho das duas donzelas. Ainda há mais uma agravante na situação: elas são bastante mais novas do que eu. Que devo fazer Tia Manana, uma vez que parece que estou envolvido num argumento qualquer de um filme de terror com má iluminação? E o que devo fazer para conquistar a gémea gira? É que sou um bocado tímido...


Obrigado!

Anónimo de Paredes de Coura



______________________________________


Querido Anónimo de Paredes de Coura,


Pela sua descrição, parece mesmo aquele filme "The Shining" e você é aquele menino que anda pelos corredores do hotel de triciclo e encontra umas gémeas parvalhonas e pouco enérgicas que lhe dizem "come play with us". Sim, with us! Já pensou que a gémea troll pode não ter noção e achar que você acha piada às duas, uma vez que supostamente são iguais? Medo. Só de pensar nisto até dá vontade de me atirar para o chão, por-me em posição fetal e embalar-me no meu próprio desespero. Mas, bem, se quer conquistar a gémea gira e se ela lhe "dá bola", acho que tem muitas hipóteses de ser bem sucedido se a convidar para um programinha a dois (sem o troll maléfico). Quanto à idade, desde que esteja dentro dos parâmetros legais, é lá consigo. Veja lá é o irmão porque isso parece-me muito estranho e, no meio disto tudo, já o estou a ver a partir a porta da casa de banho à machadada e a dizer "Heeeeeeeeeeeere's Johnyyy"!


Boas Férias e já que está em Paredes de Coura, não se esqueça de ver os Sex Pistols hoje!

Tia Manana

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Kate bush, "Hounds Of Love"

A Tia Kate faz hoje 50 anos. É uma grande senhora e uma das minhas cantoras preferidas.

Negros Hábitos - Refúgio, Consolo e Diversão

Como estou sem TvCabo, ando a aproveitar para pôr a literatura e os dvds em dia. Ontem vi um filme do Almodóvar que nunca tinha visto e andava há mais de um ano para ver. Chama-se "Negros Hábitos", é de 1983 e é capaz de ser o filme mais nonsense dele. Passa-se num convento. Tem aquelas divas old school e, entre elas, a Chus Lampreave, que normalmente faz participações muito pequenas, mas é sempre hilariante (é a primeira freira que vão ver no vídeo).


TRUQUE PARA NOS SENTIRMOS TODOS MAIS BONITOS


Olhar para uma fotografia da Madonna num dia mau. Ela já mandou dizer que a foto tinha sido retocada para parecer pior, mas não pegou. Eu já tentei esse truque, das vezes em que fiquei mal em fotografias tiradas pelos meus amigos, que depois tiveram a gentileza de pôr um tag no Hi5 e perpetuar a minha humilhação.

terça-feira, 29 de julho de 2008


Já votaram? Não? Votem aqui.

TRUQUES PARA OS HOMENS SE SENTIREM MAIS BONITOS

Olhar para uma fotografia do marido da Gwyneth Paltrow, Chris Martin, a fazer uma cara de quem não come há 3 dias e acaba de ver um frango assado.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

TRUQUES PARA ME SENTIR BONITA

Olhar para uma fotografia da Gwyneth Paltrow sem maquilhagem.

MANANA'S GYM PLAYLIST

Como já referi anteriormente, ando a tentar recuperar depois de um mês pouco saudável. O método é basicamente composto por dois programas que incluem, claro está, muitos squats - e agora na Power Plate (porque se a Madonna pode, eu também posso) para um squat na crista da onda da tecnologia. Aqui ficam algumas músicas - e respectivos vídeos - que ouço enquanto faço os ditos squats e corro:













Gloria Trevi - "Nieve de Mamey" o (este vídeo inclui um Super Squat)





domingo, 27 de julho de 2008

TECLA 3


Nick Cannon, o marido de Mariah Carey diz que foram feitos um para o outro porque parecem ter eternamente 12 anos de idade. Na minha terra isso chama-se "atraso mental".

sexta-feira, 25 de julho de 2008



O casamento do meu tio-avô foi a coisa mais ternurenta desde o Fievel, da Disney. Até a conservadora estava emocionada e disse a certa altura: "peço desculpa, mas a senhora comoveu-me"...oooooooooooooooooh!

quinta-feira, 24 de julho de 2008


Uma das coisas mais estranhas na minha vida é a pouca quantidade de casamentos e o número assombroso de cerimónias fúnebres a que fui. Se a minha vida fosse uma comédia romântica chamar-se ia "30 Funerais e 2 Casamentos", mas amanhã vou levantar-me bem cedo para ver o meu tio-avô de 83 anos casar com a sua namorada que é um nadinha mais velha que ele e à noite vamos comemorar com um jantar! Só no meu clã! ;)


E pronto, agora já temos uma ilustração do que é "trabalhar no novo álbum" para Amy Winehouse. Não sei quem é a amiga mas, também é um festival de classe e sofisticação! Deixei de ser fã de Amy Winehouse para ser fã da boneca de cera de Amy Winehouse.

quarta-feira, 23 de julho de 2008


Estou a um post sobre o Kirk Douglas de ir parar ao Inferno.

CALL THE FASHION POLICE!

O CriCri roubou os lendários hotpants da Kylie!

CORREIO SENTIMENTAL

Uma leitora apresenta uma reclamação mas, ao mesmo tempo, procura os sábios conselhos que só Tia Manana sabe dar. Enviem as vossas cartas para diariodemarilu@mail.com e não chorem mais!

Tia Manana:

Eu e o meu namorado somos leitores do seu blogue e eu até gostava muito até ao dia em que escreveu sobre a Anna do Ikea. Desde então, o meu namorado não para de falar com ela e não pára de comprar os produtos que ela sugere. E agora, o que é que eu faço?

Anónima da Amadora

_________________________________________

Querida Anónima da Amadora,

Lamento que a leitura do meu blogue tenha trazido problemas ao seu relacionamento e lamento mais ainda o IKEA ainda não ter lançado um assistente virtual masculino. Só espero é que não seja da laia da Anna. A Anna tem aquele ar de sonsa e dá aquelas respostas insípidas, mas de vez em quando há ali indícios de badalhoquice. E o pior é que aquela rameira fala assim com toda a gente. Até já ouvi dizer que anda metida com o chefe! Aquilo que eu aconselho é aproveitar aquelas chamadas dos call-centres da TvCabo para fazer cíumes ao seu namorado. É da maneira que ele vê logo a "Funtastc Life" que tinha antes da Anna.

Tudo correrá pelo melhor!

Beijinhos da Tia Manana


LIMPEM OS OUVIDOS AQUI

"Honey", Erykah Badu. Adoro o fim!

COMÉQUIÉ?

Cliquem aqui.

Carocha de Cera

O Madame Tussaud de Londres decidiu imortalizar a carochice de Winehouse atribuindo-lhe uma figura de cera. Mitch, o pai de Amy Winehouse, fez uma piadola e disse que ia levar aquela para casa e trazer a verdadeira para o Museu. Eu acho que seria uma boa troca. A Amy de cera tem um ar mais saudável, mais apresentável, aguenta-se melhor em pé e apesar de ser apenas uma boneca, tem menos químicos na sua composição que a verdadeira. Se tivessem posto esta no Rock In Rio a fazer um playback tinha sido menos humilhante.
Quem não apareceu para conhecer a sua réplica foi a própria Amy Winehouse, mas os pais justificaram a ausência da cantora: tinha passado a noite anterior a trabalhar no novo álbum. Ah, claro..."a trabalhar no novo álbum". Pois.

terça-feira, 22 de julho de 2008

"A Place Called Home", PJ Harvey


Já votaram em mim para o Super Bock Super Blog Awards? Então vá, que o prémio dava jeito para uma câmara digital nova. Votem aqui.

BATNAMÃE




O novo "Batman", The Dark Knight, estreou ontem em Londres e hoje, logo bem cedinho pela manhã, o seu protagonista - Christian Bale, na fotografia com um ar meio confuso - foi preso, depois de ter sido apresentada contra ele, pela sua mãe e irmã, uma queixa por agressão. E por falar em mãe, a outra fotografia mostra a sogra de Amy Winehouse, a mãe de Blake Fielder-Civil, ela também um festival de classe e sofisticação. Agora pensem de onde é que vem a minha associação de ideias porque seria muito mau eu dizer que se fosse o Blake Lalalala (o nome é muito complicado) também batia na mãe, se a visse vestida assim.

domingo, 20 de julho de 2008

Quéfrô?

www.splashnewsonline.com
Se uma carocha lhe oferecer flores isso é...Winehouse!

sábado, 19 de julho de 2008

Último Dia para ver "A Penúltima Lição"


Hoje, Domingo, é o último espectáculo, às 17 horas. Venham assistir às partidas da praxe!Aproveito para agradecer, mais uma vez, a todos os que colaboraram connosco e a todos os que vieram visitar o escritório do Professor!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

CORREIO SENTIMENTAL


Há muito que Tia Manana não recebia uma cartinha de Correio Sentimental e já estava a ficar desgostosa, pensando que seus leitores tinham deixado de confiar na sua imensa sabedoria. Enviem mais para diariodemarilu@gmail.com !


Querida Tia Manana,


Há muito que guardo algumas dúvidas existências que gostaria de ver solucinadas. Quando me deparei com o teu blog pensei "Nina, tá aqui a cena que procuravas!" Então aqui vai disto:

-Ontem fui ao ginecologista. Ele botou-me a mão no meu sexo. Estarei grávida?

- Porque é que esta juventudo o usa tantos "k" para abreviar o "q"...existe alguma poupança nisto?

- Um homem que fala à bebé terá a pilinha pequena?

- Se "quem vai ao mar avia-se em terra" então sempre posso comer o cozido da minha avó antes de me banhar na piscina municipal de Pai pire?

- Um homem que não sai do armário é uma traça?


Olha é isto...prontos.

jxinhoxxx

Anónima de Pai Pire


______________________________________________________________


Cara Anónima de Pai Pire,


Mas quem lhe deu confiança para se dirigir à Tia Manana utilizando a segunda pessoa do singular? Agora vamos às respostas.

- Se tinha uma luva, não há problema. Se não, é melhor fazer um teste de gravidez ou, pelo menos, umas palavras cruzadas ou um sudoku.

- Também não perxebo ox que uxam o x para xubxtituir outrax letrax. É pura parvoíxe.

- Tem grandes hipóteses de ter a pilinha pequena e/ou perturbações mentais.

- Quais são as hipóteses de sobreviver a um banho numa piscina pública em Pai Pire? Coma o cozido à vontade, se esse é o seu desejo para última refeição.

- É uma bicha, mas não necessariamente uma traça.


Felicidades, aproveite bem o Verão!
Espero mais notícias suas (diga se sobreviveu à piscina).

Tia Manana

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Thinking Of You

Hoje o meu amigo Anarca e eu tivemos um breve intercâmbio musical. Ele deu-me um curso intensivo de P.J.Harvey e eu mostrei-lhe a Kate Perry, uma mocinha que tem feito muito sucesso e que já faz parte da playlist no IPod da Madonna. Já toda a gente deve conhecer "I Kissed A Girl" (se não conhecem cliquem aqui e liguem de volta ao Planeta Terra, de onde saíram, para não conhecerem esta música) e eu já aqui tinha deixado "Ur so Gay", que é genial. Fica aqui o vídeo sangrento de "Thinking Of You".


Quase a acabar...

wikipedia

A temporada no Trindade está quase a acabar e já me está a dar a nostalgia. Vou ter saudades do camarim, do Sr.Poeira - a nossa mascote de lata, de gastar 2000 calorias a subir e a descer aquela escadaria, de espreitar o espectáculo dos outros antes de começar o nosso e de toda a gente que nos acolheu tão bem ali. Isto para não falar nos técnicos fabulosos que se juntaram à nossa equipa. Ainda podem aproveitar para ver o espectáculo na Sexta, no Sábado e Domingo - se tiverem muita sorte porque já há muitas reservas.

terça-feira, 15 de julho de 2008

LONGA JORNADA PARA A TREVI

Confrontada com uma produção cinematográfica sobre a vida de Gloria Trevi e com o facto de ser a actriz mais indicada para esse papel, marquei uma alteração do programa no ginásio - onde já não ia frequentemente há cerca de um mês por causa dos afazeres da peça. Expliquei a situação e disse que tinha que me preparar para representar a diva mexicana e que não tinha medo de levar o meu squat ao limite. O treinador disse que acredita no poder do meu squat e deu-me logo 12 kg para as mãos para começar.

Deixo aqui o tema de Trevi preferido meu amigo e companheiro de trabalho, Zé. Chamo a vossa atenção para o Ultra-squat aos 1'42''.

B-52´s Roam

Para animar!


Se não conseguem esperar por Setembro e se não gostam especialmente do elemento surpresa, já podem ver aqui algumas fotos da Britney a filmar o vídeo para o backdrop da Madonna.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O QUE HÁ DE ERRADO NESTA FOTOGRAFIA?


Cá está uma das minhas rubricas preferidas do "Diário de Manana". Porém, como estamos em época de eleições ( já votaram no meu blogue?) e é preciso chamar a atenção dos leitores, fui buscar uma fotografia doentiamente errada, se é que a palavra doentiamente alguma vez existiu. Em primeiro lugar temos Madonna e Courtney Love juntas na mesma fotografia, mas isso tem uma explicação simples: a fotografia data de 1997. Seguidamente, há outro facto que nos chama a atenção: courtney Love não está a insultar ou a tentar matar Madonna, está até com um ar sorridente, lavadinho, não está mostrar as maminhas nem a lingerie, não está a esticar o dedo do meio e ainda não tem a cara deformada pela quantidade de cirurgias plásticas. Mas mais gritante ainda, nesta fotografia, é o facto de ser a Courtney Love a ter o ar saudável e Madonna a cara de bêbeda. E vejam: alguém andou a copiar o look masculino de Carolina Salgado. É que eu já vi isso não sei onde e depois num filme.

domingo, 13 de julho de 2008

The Smashing Pumpkins, "Thirty-Three"

Super Blog Awards


Já começaram - há imenso tempo- as votações para os Super Blog Awards. Para votar neste blogue só têm que se registar em www.superbock.pt , fazer o log in, procurar "O Diário de Manana" na categoria "Pessoal" e depois chatearem os amigos todos para votarem também!

QUÉ ISTO, MELHER?!


Ler este post ao som desta música.
Aí estão duas imagens que me atiraram para o chão, em posição fetal, embalando-me no meu próprio desespero e aquela treta toda do costume. Mas desta vez é possível que me tenha babado um bocadinho. O Jake Gyllenhaal era o meu sex symbol hollywoodesco preferido!
Agora a sério, o senhor está a ter aulas de equitação para o seu novo filme, "Prince of Persia", embora pareça que se está a preparar para a sequela de "Priscilla, a Raínha do Deserto".

STICKY & SWEET

Para os Madónnicos que me perguntaram qual é o alinhamento do concerto da Madonna, fica aqui a lista, divulgada pelo Madonna Online. O espectáculo está dividido em 4 blocos temáticos e vai ter a presença "virtual" de Justin Timberlake, Timbaland, Pharell e Kanye West. Tal como foi anunciado esta semana, Britney Spears gravou um vídeo que fará a introdução de "Human Nature", em que ela aparece trancada num elevador a comer Cheetos. Estou a gozar.
Bloco 1
Candy Shop
The Beat Goes On
Human Nature
Vogue
Bloco 2
(Vídeo - música não divulgada)
Into The Groove
Heartbeat
Borderline
She's Not Me
Music
Bloco 3
(Vídeo - música não divulgada)
Devil Wouldn't Recognize You
Spanish Lesson
Miles Away
La Isla Bonita
You Must Love Me
Bloco 4
(Vídeo - música não divulgada)
4 Minutes
Impressive Instant
Ray Of Light
Hung Up
Give It 2 Me
A velha não vai cantar o "Holiday"! Por uma módica quantia de 25 € por pessoa, posso vestir-me de Madonna, cantar estas músicas todas e ainda o "Holiday" no fim. Para mais informações: diariodemarilu@gmail.com. Lol...

Fiona Apple, "Across The Universe"

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Já foram ver A Penúltima Lição? Eu já. Lol.

OH NÃO!!!

Vai haver uma sequela do "Sex & The City: The Movie". Odeio sequelas e ali também não há muito mais para contar. Só vou ver se a Samantha entrar para um convento e a Carrie começar a usar Crocs. Isso, sim, seria uma reviravolta. Continuo a dizer que o único filme que merecia ter uma sequela era "A Paixão de Cristo" - porque, afinal de contas, Ele ressuscita - mas desde que o Mel Gibson teve aquele ataque de fúria anti-semita nunca mais apareceu...


Ontem, Amy Winehouse levou a sua tournée de classe e sofisticação até ao Monarch club, em Londres, numa noite em sua honra, chamada Snakehips At The Monarch. Esta coisa do Snakehips (ancas de cobra) deve ser uma referência àquelas tentativas de dança que ela faz. Eu nunca me teria lembrado de snakehips. Crackhead At The Monarch faria todo o sentido para mim.
UPDATE: Só agora é que reparei: ela está a tentar fazer um squat!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

TREVI: THE MOVIE


Podem começar a comprar as pipocas porque vem aí um épico! A carreira e a vida pessoal (bastante "juicy") de Trevi vão passar para o grande ecrã e nem que eu tenha que ir ao México, eu vou ver essa maravilha da Sétima Arte! Quem fará de Trevi? Alguém que tenha um squat poderoso, obviamente! Será que eles estão a aceitar c.v.s? Eu era perfeita para esse papel!


"Esto se está trabajando desde hace tiempo, y gracias a Dios las personas que están mostrando interés en este proyecto son gente de un nivel muy serio, de un nivel mundial, entonces ese tipo de películas tú pregunta y se tardan un poquito en hacer", explica la regia.

"El tiempo ha ido pasando y cada vez están más cerca de tener el proyecto concreto, yo creo que muy pronto ellos van a hacer el anuncio".

"o espirito de trevi está lá sempre...é como o herpes! nunca
desaparece!"

Pastorinha Leibowitz

terça-feira, 8 de julho de 2008

Amy Winehouse, "Mr Magic"

AMY TANHOUSE

Bauer Griffin
Amy Winehouse tem um novo vício. Antes de mais nada esta mulher já devia ter percebido que tem uma personalidade fortemente adictiva e que não pode fazer nada sem que isso se torne num vício. Ela começou a perder dentes quando os deixou de escovar, no processo de reabilitação do seu vício em escovar os dentes. Continuemos. O novo vício de Crackhouse é o solário. Segundo os amigos, a carocha mais glamourosa do panorama musical está a tentar esconder as suas marcas de carocha através de sessões de bronze intensivo. Os amigos estão preocupados porque faz mal à saúde. Ahahahahahahahahah! "O vício de Amy Winehouse no solário faz mal à saúde". Nem acredito que escrevi isto, mas pronto. Aqui vai ela especialmente glamourosa com o seu ar de traveka furiosa, pele do peito a cair e um enchimento extra no soutien.

OBSERVATÓRIO NACIONAL DO SQUAT DE TREVI

Crianças, não experimentem isto em casa e, muito menos, no Lux (OK, Pastorinha?!).

segunda-feira, 7 de julho de 2008

CRIBS




Se estão a pensar em redecorar a casa para a rentrée, O Diário de Manana dá-vos a inspiração necessária. Num exclusivo para o jornal The Sun - mas também poderia ser O Crime - Pete Doherty mostra aquelas que serão as novas tendências da decoração: pinturas a sangue, um mini-frigorífico podre, paredes riscadas pelos camaradas carochos e uma cama que faria as delícias de qualquer estudante de criminologia.

Aposto que aquele gatinho já se tentou suicidar, mas para sua grande infelicidade, os gatos têm sete vidas.

domingo, 6 de julho de 2008

Do You Speak English?

Cenas de Um Casamento

Acabo de ler no CM que casou um futebolista. O casamento e o próprio do futebolista ter-me-iam passado despercebidos, não fosse a inspiração "mafiosa" da cerimónia. O noivo de ténis, a igreja decorada com as cores do clube, a noiva acompanhada pelos seguranças e os convidados que, para entrarem dentro da igreja tinham que apresentar uns convites em couro aos ditos seguranças. O pároco achou os noivos muito simpáticos e até recebeu um presente do noivo: a camisola que usou no jogo em que Portugal perdeu com a Alemanha. Que atencioso!
Posto isto, tenho a dizer que acho isto mais grave que a Sinead O'Connor rasgar uma fotografia do Papa no Saturday Night Live. Como se não bastasse o mau gosto de decorar a igreja com as cores do clube e casar de ténis, ainda se lembraram de pôr os seguranças a acompanhar a noiva e a receber convites à porta da igreja (a.k.a. casa de Deus). Se isto não é heresia, anda lá muito próximo.

sábado, 5 de julho de 2008

Asas...

Ontem apercebi-me que poderia ser spokeswoman da Red Bull. Ligaram cá para casa de uma empresa de estudos de mercado (que, curiosamente, nos liga como se não houvesse amanhã) e fizeram-me um inquérito sobre bebidas energéticas. Perguntaram-me que marcas eu conhecia. Red Bull veio logo ao de cima. Anúncios da Red Bull? O do vampiro, o da bioquímica, o do super-herói. Bebeu Red Bull há menos de 4 semanas? Esta semana. Em que alturas bebe Red Bull? Quando estou a caír para o lado. Já esteve nalgum evento patrocinado pela Red Bull? Sim. Que frase associa ao Red Bull? Red Bull dá-te asas! Associa a frase "Revitaliza corpo e mente" a este produto? Siiiiiiiiimmm! Porque é que bebe Red Bull? Porque revitaliza corpo e mente. Revitaliza tanto que se beber dois nem durmo, o que prova que é realmente eficaz. Moral da história: quando se é um anúncio humano ao Red Bull, é sinal que se está a precisar de dormir umas horinhas e é o que eu vou fazer agora.

"A Penúltima Lição"


"Peça pós-pessimista de rara beleza com a melhor iluminação cénica da História da Humanidade"
Paulo Pereira

sexta-feira, 4 de julho de 2008

"Anarca", amigo e conselheiro...

...é o membro mais recente e pacífico de "A Penúltima Lição". Uma luz ao fundo do túnel...literalmente, tendo em conta que é o novo técnico de luz. Ainda por cima, acaba de me lembrar que hoje é dia de festa na Comuna! Esta é para o senhor!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O novo vídeo de Mariah Carey, "I'll Be Lovin' U Long Time"

Desculpem-me os leitores fãs da Mooriah, mas sabem que é um dos meus bodes espiatórios preferidos, logo a seguir ao Bill Kaulitz. Bem, neste caso é uma "vaca espiatória". Parece que Mooriah não perdeu a sua capacidade de se reinventar (ironia) e espanta o Mundo com um vídeo completamente inovador (ironia) onde aparece de bikini (o quê?! A Mooriah?!), coberta de creme dourado (doida) e a nadar com um golfinho. Nadar com um golfinho não podia ser mais anos 90. Se tivesse sido eu a realizar o vídeo, só avisava quando ela já estivesse na piscina que tinha substituído o golfinho por um tubarão cabeça-de-martelo.

PALAVRAS

Alpha foi uma banda que descobri através da banda-sonora do Nip/Tuck. "Elvis" é uma das minhas músicas preferidas de sempre e tem uma letra lindíssima (ver aqui). Para quem gosta de palavras, claro.

Arquivo do blogue