quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Segui o conselho do leitor "Adler" e fui ver no Portugal Diário os vídeos com as reações de alguns portugueses à eleição de Barack Obama. Das duas uma: ou os portugueses são uma cambada de ignorantes, ou não são capazes de falar em frente a uma câmara ou a comunicação social manipula as entrevistas, mostrando apenas os ignorantes para ter mais piada.

Longe vão os tempos em que a Faculdade de Letras formava a chamada "elite intelectual": gente que tinha um papel bastante activo na luta política, gente que lia e que escrevia e, mais do que isso, que pensava. Hoje em dia, grande parte dos alunos está mais preocupada em fazer condizer o estojo com o dossier, ler a Maria e ter o Orelhinhas Schnuffel a tocar no telemóvel - resultado: as entrevistas feitas à porta da F.L.U.L. são a vergonha do Ensino Superior.

Noutro vídeo aparece uma senhora muito disposta a dar a sua opinião apesar de não ter acompanhado as eleições: "Vai-lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao Ken [sic]". Casar com a Barbie?

Se não quiserem fazer a mesma figura, cliquem aqui e conheçam os compromissos eleitorais e posições tomadas por Barack Obama.

5 comentários:

Marco Rebelo disse...

hehehe..casar com a barbie? :)

Joao Franco disse...

Sao de morrer a rir (ou de chorar) os comentarios no Portugal Diario!!

Bjinhos

Anónimo disse...

Participa na mudança, manda para lá a casa da Barbie, a casa de banho da Barbie, o carro da Barbie e restante parafernália que tens arrumada na arrecadação e transforma a White House na Pink House. Quem sabe se não estarás a colaborar para a paz no Mundo!

Anónimo disse...

Axo k a Casa da Barbie ficava melhor po Jose Socrates e o seu fiancee Diogo Infante!!!

Ou mesmo po paulo portas quando se transforma nas noites de lua cheia em Catherine Deneuve!!!

R2D2 disse...

Adler,
O Paulo Portas, como se sabe, é mais comprimidos

Arquivo do blogue