segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cafés de Sábado à Tarde

Este Sábado fomos ao Kaffeehaus, um café vienense que abriu recentemente no Chiado (cruzamento da R. Capelo com a R. Anchieta). A comunicação com os empregados é, por vezes, difícil. O meu amigo João pediu uma meia-de-leite e uma torrada aparada e o rapaz ficou a rir a olhar para nós e a repetir "meia-de-leite" como quem diz "olha que fixe, aprendi uma palavra nova" ou "isto na minha terra quer dizer filho-da-p%&$".
O Kaffehaus serve - para além de meias-de-leite que devem ter outro nome - brunch, almoços e jantares, mas não entrem lá à espera de comer "peixinhos da horta" e "posta mirandesa" porque aquilo é um café vienense e pronto. E com aqueles empregados e as especialidades austríacas, podemos sempre fazer de conta que estamos em Viena e não gastamos dinheiro porque, com os tempos que correm, isto não está para despesas.
Apesar dos nossos pedidos ficarem um pouco "lost in translation", o sítio é giro e a decoração simples, mas muito simpática. Ficou na lista dos sítios dos "cafés".
KAFFEEHAUS
Café/Restaurante/Bar/Vienense
R.Anchieta, nº3
tlf. 210956828
Terça a Sábado das 11.00 às 24.00
Domingos e Feriados das 11 às 20.00


1 comentário:

Get Real! disse...

Manana, agora só falta a tua fotografia para comprovar que realmente lá estiveste, como faz a Isabel Nogueira... E, já agora, também quem te vestiu e penteou para lá ires. LOLOL! BJS

Arquivo do blogue