quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O meu pc está com uma "paralisia de rato" e eu estou aqui, cheia de trabalho, num sítio pouco próprio para "postar", mas não queria deixar de vos agradecer os vossos comentários para mamãe e lembrar-vos que hoje estreia o "Ensaio Sobre A Cegueira" e têm obrigatoriamente que ver. É um filme que não se vê facilmente, assim como o livro, que estou a acabar de ler, não é de leitura fácil (depois de várias tentativas, o Sr.Saramago lá me conquistou!), mas vale a pena ver por vários motivos: pelo conteúdo, pela adaptação do argumento, pelo elenco e pela fotografia. Deixem as polémicas americanas de lado, porque eles não perceberam muito bem sobre o que era o filme. Like... whatever! Quem não gosta do género pode ver o "Legally Blonde", em vez dos legally blind...
Beijos a todos e esperemos que o meu computador recupere!

2 comentários:

R2D2 disse...

Primeiro (Canal):
Mamãe é muito simpáctica.

Segundo (Galarza):
Mamãe é mamãe à séria - diz que a coisa melhor que tem é a doida da filha e, por outro lado, põe a menina a ler Saramago - doseando, com muita sapiência, amor e autoridade

Terceiro (Bronze):
Manana leva muito a sério isso do Choque Tecnológico e está sempre a braços com novos desafios ao nível das telecomunicações, informática, etc, etc. Antes isso que problemas ao nivel das articulações, isso é que não seria desejável.

Quarto (Escuro):
Quando Manana diz "...estou aqui, cheia de trabalho, num sitio pouco próprio para postar..." não me consigo desprender da imagem de tal post, recorrendo às mais modernas tecnologias "wireless", ser feito no WC".

Quinto (Elemento):
Para mim "Ensaio Sobre a Cegueira" está empatado a 2 golos.
Sofre dois golos, tipo missil tele-guiado, por ser baseado num livro do Saramago e por ter a Julianne Moore (sim não gosto dela, pode ser? é gelada tipo ar condicionado de sala de cinema). Marca um golo de pontapé de bicicleta pelo realizador Francisco Meireles (os zucas são lixados nos pontapés de bicicleta) e um golo fora da área pelo Gael García Bernal.
Ainda assim, vou levar o jogo a "pénáltes" e depois meto a cruz onde ela couber

Sexto (Sentido):
Este foi só porque me apetecia fazer uma cena com "sexto sentido"

P.S. - Também me apetecia fazer um com 12 Macacos mas não tenho tempo para isso.

Anónimo disse...

A r2d2, mamãe agradece, penhorada, a simpatia! Mamãe acha que ser mamãe é isso mesmo - aceitar a doida da filha tal como ela é (até porque é parecida com mamãe) e, não obstante, ir abrindo pistas à Manana para ela ir crescendo enquanto pessoa.
A Manana não estava a postar no WC, mas a usar, momentaneamente, o meu computador do serviço, quando o cá de casa esteve em coma. E como local de trabalho nunca foi kindergarten, mamãe esteve o tempo todo a dar ordem de despejo!

Arquivo do blogue