quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O Fantasma do Natal Passado


Quem é da colheita da década de 80 - ou um bocadinho antes - lembra-se, concerteza, do anúncio natalício d' A Minha Agenda: "P'ró Natal o meu presente eu quero que seja A Minha Agenda, A Minha Agenda". Pois eu bem pedi, durante vários anos, à minha família que me desse A Minha Agenda no Natal, mas nunca ninguém percebeu o que é que era. Todas as minhas colegas tinham uma, mas só na minha família é que ninguém percebia que não era "a minha agenda" mas sim A Minha Agenda, que o raio da agenda se chamava assim. Depois de alguns anos sem ver a $%&# da agenda no sapatinho, atingi o auge da frustração e, numa véspera de Natal exclamei: "Ninguém me ofereceu A Minha Agenda". Mas a minha tia Antonieta, que é uma alma caridosa e não quis que me faltasse nada, quando voltou a sua casa, depois do Natal, resolveu fazer-me uma surpresa. Nos primeiros dias do ano recebi uma encomenda pelo Correio, acompanhada por um bilhete que dizia algo do tipo "aqui está a tua agenda, que tinhas pedido". Era uma agenda da Minnie...


P.S.: Mãe, se estiveres a ler este post, espero que tenhas agora noção de que a p€5§ da agenda se chamava assim mesmo: A Minha Agenda!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Credo, amor, não tinha noção de que havia essas graves lacunas no nosso clã! Como é possível não conhecer esse mito, esse clássico que é "A Minha Agenda"... By the way, nunca tive nenhuma também, mas não me ficou nenhum trauma por isso. De qualquer forma, a relação com a agenda de hoje em dia nem sempre é assim tãaaaaaaaao positiva :)
Beijas,xuxu*

Anónimo disse...

Eu tive, durante 3 anos, A Minha Agenda, que usava religiosamente como diário - um hábito que me acompanhou (o de escrever um diário, não A Minha Agenda em si mesma!) - até à idade adulta, já em plena faculdade. E quando reparei que aquilo começou a conter demasiados segredos cabeludos & putativamente perigosos deixei cair a ideia... Se quiseres um dia destes mostro-tas - mas ao longe, não vás tu descobrir o que era a minha vida de pré-adolescente!

Arquivo do blogue