terça-feira, 13 de novembro de 2007

CORREIO SENTIMENTAL


FINALMENTE, uma carta no Correio Sentimental! Já estava com saudades de responder aos queridos leitores. Se precisam de ajuda ou de esclarecer alguma dúvida, enviem as vossas cartinhas para diariodemarilu@gmail.com. Podem enviar também a vossa wishlist para este Natal.


Tia Manana
Ainda bem que escreveu um texto sobre o Natal.
Gostava de saber se há maneira de sumir do mapa entre meados de Novembro até dia de Reis. É que se há época que destesto é esta! Com a cidade iluminada, qual rave alternativa, a malta fica baralhada e acha que o que lhe pagam nesta altura corresponde ao seu ordenado mensal. Vai daí, sai para a rua, como se lhe tivesse sido aberta a porta dos curros para fazer compras (onde gasta o que tem e o que não tem ou dá um desbaste na loja dos chineses!) e para ver a árvore do millennium bcp. O trânsito fica uma gaita e que tem que fazer a sua vidinha normal que se lixe!
Depois, a bem ou a mal, também temos que entrar na das compras de Natal, dando por nós a fazer equilibrios orçamentais e, sobretudo, a ter que arranjar tempo para andar em lojas, muitas vezes a comprar merdas para oferecer a pessoas de quem até não gostamos mas ´"há que retribuir"! Temos também a chatice dos cartões de Natal, completamente desnecessários, em que desejamos coisas boas a gente que sabe que óbviamente lhas desejamos (pelo que não seria preciso cartão!), a gente relativamente à qual nos estamos nas tintas (também não era preciso cartão!) e, pasmem, a gente que nem sabemos quem é, mas que, na vida profissional, nos manda os sacanas dos cartões com uma assinatura indecifrável (também não era preciso o cartão!). Mas a quem temos que mandar ou retribuir porque "é da praxe".
Ainda há outra coisa que me tira do sério! São os almoços de Natal, em que almoçamos numa época em que as agendas rebentam por si só, com gente que vemos muito frequentemente e com que poderíamos almoçar noutra altura, com mais calma!
DEpois é a festa da família! E salvo raras excepções as famílias não se gramam e fazem uma trégua para se aguentarem umas horas. E tal qual como na faixa de Gaza, também não se aguentam e lá sai, entre o bacalhau e as filhozes, uma boca de alguém e fica tudo com cara de tacho.
Eu gosto muito da minha família (é como o lince da Malcata, mas gosto!) mas gosto dela todo o ano.
Para fazer as coisas à minha maneira tirava esta data do calendário. Acabava com os sacanas dos cartões de Natal, com a árvore do millennium bcp e com as compras de Natal. Obrigava todo o mundo a preencher um cheque no montante correspondente aos gastos natalícios e a entregá-lo à AMI. O resto da festa, os presentes que gostamos de dar àqueles que amamos, as reuniões de amigos e da família aconteceriam quando nos desse jeito.

Diga-me lá, Tia Manana, como é que devo aguentar até dia de Reis que, nesta época festiva é o meu preferido porque é o dia em que acaba esta macacada toda

Rosalina



Querida Rosalina,


Tenho para si muitas sugestões. Agora escolha...


Solução 1 - "A Estrela de Rock"

Aproveite para passar esta altura do ano completamente bêbada. Deste modo, ninguém vai reparar se não oferecer presentes a ninguém, se não desejar "Boas Festas" ou se não estiver presente nos almoços, jantares e festas de Natal da sua família e amigos. Se, apesar do seu estado de embriaguez natalício, insistirem para que compareça a uma dessas festividades, é a sua oportunidade para se vingar: vomite em cima do bolo-rei.


Solução 2 - "A Seita"

Adira a uma nova seita totalmente inventada por si. O seu 13º mês vai ser totalmente entregue ao "Mestre" e todo o seu tempo livre é dedicado à introspecção através do sono. Bacalhau? Perú? A sua nova religião não permite que coma essas coisas.


Solução 3 - "Amnésia"

Natal? Família? Amigos? Você nem se lembra do seu próprio nome...


Solução 4 - "O Reality Show"

Já reparou que as pessoas que se encontram nos reality shows, que vão acabar na Passagem de ano não têm que se chatear com o Natal? Para o ano, inscreva-se num e não poderá estar presente nas festividades natalícias porque estará "Dançando e Cantando Por Um Casamento de Sonho"...


Felicidades e desejos de um Natal calminho
Tia Manana

1 comentário:

Anónimo disse...

Espectacular !!
Este natal ja sei o k fazer!

Arquivo do blogue