quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dramas Informáticos e Francesinhas


Desta vez não foi o Twitter que me afastou das lides blogueiras, mas sim um verdadeiro drama para qualquer ciber-dependente como eu. O meu computador morreu. Morreu e ficou para ali umas horas em câmara ardente, em cima da secretária, até um amigo me ajudar a recuperar o sistema, mas era tarde demais. Perdi fotografias, músicas, as imagens com que ilustro os meus posts. Felizmente, tinha feito um back-up de coisas importantes, incluindo o projecto em que estou a trabalhar. Sim, eu não me chamo Miguel Sousa Tavares. Pouco tempo depois do computador iniciar, e quando me estava a preparar para correr o anti-vírus - aparece-me um boneco a deitar-me a língua de fora...

Na Segunda nem tive tempo de contar como foi maravilhoso o meu fim-de-semana no Porto. É nestas alturas em que eu percebo que "the apple doesn't fall far from the tree" e, se eu sou assim, o resto da minha família anda lá muito perto.

Na Sexta-feira, juntei-me às comemorações do Dia Mundial do Teatro no Teatro Carlos Alberto, com a minha prima Lígia e o meu primo Rodrigo, não antes sem ir ao "Piolho" beber um "fino". E tem que se dizer "fino" porque se se pede uma "imperial", eles não têm... A minha prima já tinha anunciado que íamos apanhar uma "farda" que, no dialecto dela, quer dizer qualquer coisa muito semelhante a uma bebedeira.

Depois do Carlos Alberto, o meu primo levou-nos ao Pitch, que eu adorei e aí ficámos até altas horas. Quando decidimos ir para casa - já não me lembro a que horas, sei que quando chegámos o dia estava a nascer - o meu Primo chamou um táxi e apareceu um sósia do Emplastro (sósia em termos físicos e intelectuais) para nos levar. Deitei-me com uma belíssima farda da Marinha. Até parecia que estava num navio e tudo...

O que vale é que há sempre um Red Bull nas redondezas e foi isso que me valeu, tendo em conta que no Sábado é que era o dia da festa de lançamento do cd do meu primo.

A festa foi o máximo. Aquela gente do Porto tem muita energia. Deve ser de qualquer coisa no vinho. O facto de estarem "fardados" também ajuda.

O meu primo passou as faixas do cd e muitas outras bem "old school" até às 7 da manhã. Eu estava com tanta vontade de dançar que os meus saltos não foram obstáculo, mas no dia seguinte não andava. A minha prima Rita, que estava com gripe, também aguentou estoicamente até essa hora.

E pronto, este é o meu primeiro post no meu novo computador portátil. Esperemos que se porte bem. É bom que se porte bem...

3 comentários:

Anónimo disse...

Da prima LÍgia,

pois foi um fim-de-semana do caraças!!
Foram fardas umas atrás das outras,a minha prima é uma jabarda e acorda com despertadores robóticos irritantes e é a 1.ª pessoa que mal abre os olhos acorda histérica, a falar e a pedir café!
Beijooooo minha toura boua!
Agora a próxima farda há-de ser aí!

Lek disse...

e é gira a nova giringonça?

Rita, o 2º elemento da dupla portuense Ela & Ela disse...

Da prima Rita:

A minha prima fica-me atrás nas velocidades porque às tantas, enquanto as três popozudas se faziam à noite no seu belo boguinhas, há pedidos do Sul para ser mais comedida com o volante ;)

Apesar da gripe, mantive-me firme e hirta, ah pois! Isso apesar de por várias vezes me ter lembrado do belo do vale dos lençóis, que isto de uma pessoa dar no duro toda a semana não mata mas mói!

Já dizias quaL foi o modelo eleito, ó mongas...!

Beijas com molhinho de natas, cogumelos e nozes :)