quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

FANMAIL: "NÃO SEI PORQUÊ"


Um leitor descobriu o Diário de Manana por acaso e resolveu escrever. Não tem dúvidas, apenas inquietações...



"Desde ja parabens pelo blog. nao sei porque estou a escrever, nem como encontrei este blog mas a minha vida sempre foi feita de acontecimentos inesperados. Estou a escrever pelo meu absoluto fascinio pelo nada.
Gostava de fazer parte dele, nada de alegrias nada de tristeza, nada de respirar nem suspirar. Nascemos para um dia mais tarde desaparecer,n tenho medo disso, apenas se me tivessem perguntado se queria existir e precistir neste mundo injusto mundo preferia nao nascer. E verdade que existem coisas boas, e as vezes ate as mas trazem saudades pois recordam acontecimentos, mas tens de ter um objectivo senao nao es ninguem. O meu objectivo e esperar que o tempo nao passe e volte atras. E impossivel mas nunca deviamos passar da infancia, ai era completamente inocente sem malicia nenhuma. hoje em dia dou por mim a ter reacçoes que nao pertencem a minha personalidade. Mas e isso mesmo que o tempo faz, corrompe tudo de bom que temos e levanos a esquecer que tu es pessoa, que todos sentem.
Por muito que me fassam perdou o, n e por ser santo que nao o sou, mas porque para tudo ha uma razao e com o passar do tempo esquecemos que toda a gente tem direito a sua razao. A razao nao desculpa tudo mas ajuda a compreender e levar ao caminho da compreensao do ser humano de seus desejos e erros para o concretizar. Acredito que se pode gostar de alguem, eu tenho uma pessoa especial,mas nunca vamos gostar dessa pessoa mais do que nos. podem dizer que fazemos sacrificios por essas pessoas e verdade. Mas sera que a razao para tal acontecer e por e so por desejo da outra pessoa. Pensem se nao o fazem para nao perder essa pessoa, isso e egoismo. E um grande acontecimento ter filhos, para mim isso e o auge do egoismo. So os temos pois ha a necessidade de continuar c nossos genes, para ter alguem que nos idolatre. Para dar seguinificado quando nossa vida e monotoma e por ai fora...Posso parecer cobarde mas nao se trata disso. Sou apenas um ser pensante que sofro por pensar. so queria tentar fazer alguem entender me. Eu sou egoista, mas tambem tenho momentos em que nao o sou. Tinha muito para dizer mas nem sei se alguem vai ler, e tambem nao gosto muito de pensar pois fico triste.


os melhores cumprimentos


C. Meireles"



Caro leitor,


Em primeiro lugar, obrigada por ler o "Diário de Manana" e pela sua simpática participação.Como vê, já faz parte deste blogue. Se tem assim tanto para dizer, encorajo-o a criar o seu próprio blogue para poder expressar toda a inquietude dessa alma. Mas, afinal, qual é a razão dessa tristeza? Nunca deveríamos passar da infância? Já viu o que seria usar fraldas eternamente? Não poder entrar em discotecas nem beber uns copinhos? Não poder conduzir? Andar na escola para sempre? Não diga uma coisa dessas...

É claro que nunca vamos gostar de outra pessoa mais do que de nós próprios porque - aí vem a frase feita - é de nós que devemos gostar primeiro para podermos gostar dos outros. Quanto a ter filhos, não acho que seja "o auge do egoísmo" como diz. Só a trabalheira que eles dão!

Espero que volte a dar notícias e que, para a próxima, a sua contribuição seja mais optimista e menos melancólica. Sabe que este blogue é mais para a parvoíce, tipo comentários sobre as caras do Tom Cruise, a senilidade do Kirk Douglas, a loucura da Britney Spears e a elegância da Gloria Trevi!


Felicidades para si e para a sua "pessoa especial"!


Beijinhos da

Tia Manana

Sem comentários:

Arquivo do blogue