domingo, 12 de abril de 2009

A Equipa Leonina vai jogar ao "Ninho de Amor"

Imagem: pkelliott


Quem me conhece sabe o que eu gosto de futebol, ou seja, zero. Não gosto, mas não é por isso que um ex-colega meu deixa de me enviar toneladas de FW: (por favor, mais não!) com piadas sobre futebol. Aqui há uns dias ouvi falar várias vezes em "Teatro dos Sonhos" num contexto futebolístico e nunca percebi o que era, até que hoje decidi perguntar no Twitter. Afinal, é o estádio do Manchester United. Um dia ainda vamos ouvir chamar "Ninho de Amor" ao estádio do Benfica ou uma coisa igualmente melosa.


Para mim, misturar Teatro e Futebol roça a heresia, mas eles querem dar uma certa mística a dois grupos de gajos a correrem atrás de uma bola. "Teatro dos Sonhos" faz-me lembrar aquelas pessoas que dão nomes às suas próprias casas e poem uma placa à porta a dizer "Meu Sonho" - "Mon Rêve", para os internacionais - ou outros que juntam os nomes do casal numa belíssima "Vivenda Adérição".


Outra coisa que eu gosto muito é quando os senhores que estão a relatar o jogo, iniciam com um "está uma bela tarde de sol aqui no Estádio do Dragão" como se aquilo fosse um micro-clima e o sol brilhasse apenas no "Palco da Corrupção".

1 comentário:

Lek disse...

Essa da "corrupção", já está mais que provado, continua a servir exclusivamente de conforto moral para os eternos vencidos. Não têm ponta por onde se pegue. O dragão é e tem sido nas últimas décadas o mais forte. Ponto.
Depois, para uma miuda que diz não gostar de futebol, fico feliz por vê-la assumir que afinal até ouve o que dizem os senhores dos relatos ;)
O futebol é isso mesmo... um palco. Um palco de paixões, mesmo para quem não gosta.