quarta-feira, 29 de abril de 2009

CORREIO SENTIMENTAL


Agora até o meu Facebook serve para me mandarem questões pertinentes! Enviem, por favor, para diariodemarilu@gmail.com.


"Estou apaixonado por uma lésbica. Mas o problema, que poderá também ser a
solução, é que cada dia me sinto mais mulher e menos homem. O que levanta outra
questão, será que sou homosexual? Mas sendo homosexual como puderei estar
apaixonado por uma mulher? A bisexualidade para mim esta fora de questão já que
sou homem (ou mulher? já não sei) de uma mulher (ou homem?) só. Ajude-me neste
emaranhado. "

José Maria (ou Maria José?), Valongo


Caro Amigo/a,


Não descarte a possibilidade de uma bissexualidade, porém, poderia facilmente inseri-lo na categoria de "graçosexual". O "graço sexual" não tem uma sexualidade definida. Não é hetero nem homo, mas faz umas "gracinhas" e acha graça a homens, mulheres e até mesmo às piadas do Fernando Rocha.


Divirta-se!

Tia Manana

terça-feira, 28 de abril de 2009

CORREIO SENTIMENTAL


Continuo a responder às cartas dos leitores. Isto tem que ser devagarinho que eu sou só uma, mas enviem as vossas questões para diariodemarilu@gmail.com.


Olá Manana

Eu estou grávida há 4 meses e são gémeos. Eu quero abortar a rapariga e manter o rapaz. Não tenho pachorra para ter uma filha porque elas depois crescem e são umas galdérias. Será que dava para fazer isso? Conheces alguém que faça este serviço e em conta sem se armar em moralista?

Maria do Céu, Leiria


_______________________


Cara Maria do Céu,


Já que tomaste a liberdade de me tratar por "tu", também vou fazer o mesmo. Ó filha, tu já pensaste que o destino ainda te pode castigar e fazer com que o teu filho te nasça uma grande galdéria?! Hoje estás a abortar e quando deres por ti, estás a dizer ao teu menino que a mini-saia lhe está muito curta. Aconselho-te a que, se resolveres mesmo abortar, digas à abortadeira para fazer "um-do-li-tá".


Força, amiga!

Tia Manana

segunda-feira, 27 de abril de 2009

CORREIO SENTIMENTAL


Estou a tentar responder a todas as cartas de Correio Sentimental que recebi nos últimos dias. Para já, fica o pedido de ajuda de um leitor de Vilar de Andorinho. Enviem os vossos e-mails para diariodemarilu@gmail.com .



Olá Manana

Eu tenho uma relação com uma mulher há vários anos e estamos noivos. Eu tenho um segredo que me atormenta. Há três meses que eu mantenho uma relação extra-conjugal. O problema é que é com o pai dela. O pai dela anda com cíumes e ameaça contar tudo. Eu quero casar mas não quero perder o pai dela. O que é que eu faço?

Albertino, Vilar de Andorinho.


__________________________________


Caro Albertino,


Se há coisa que eu não compreendo é o que leva as pessoas a pedirem-me ajuda sem contarem a história toda. Ambos sabemos que há mais aí. Sei perfeitamente que tem um caso com a Avó da sua noiva e mãe do seu amante, porque a senhora já me enviou também um pedido de ajuda. Como é que eu sei que se trata da Avó da sua noiva e mão do seu amante? Quantas velhinhas debochadas poderá haver em Vilar de Andorinho? A coitada da senhora está a fazer um esforço muito frande para agradar-lhe e olhe que aquela workshop de dança do ventre é um desafio para uma idosa com osteoporose.

Não fuja de um amor que não pode evitar e não tape o sol com essas duas peneiras que são a noiva e o pai da noiva. Case com a Avó!


Seja feliz!

Tia Manana

sexta-feira, 24 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

CORREIO SENTIMENTAL


Recebi esta mensagem pelo Twitter:


brohymn@MananaV já agora podes por em prática os teus conhecimentos para ajudar o sexo masculino na escolha da companheira

---------------



Caro Brohymn,



Não vou caír no erro de dizer que as mulheres são perfeitas e/ou que qualquer mulher é boa demais para si. A verdade é que anda para aí muita maluca à solta e, como me preocupo com os meus leitores e followers, ficam aqui alguns sinais de que uma mulher pode não ser aquilo que procura:


- Ela anda sempre com um boneco chorão e diz que é para apurar o instinto maternal e preparar a maternidade;

- Tem uma máquina de barbear igual à sua;

- Toda a gente diz que ela é igual à Susan Boyle e não estão a falar da voz;

- Pediu-lhe amostras de sangue e de urina e não trabalha na área da Saúde:

- Quando fala do ex-namorado diz sempre "mas esse não me volta a incomodar" seguido de um olhar demoníaco;

- Quando lhe disse que ela tinha engordado um quilinho, ela irritou-se um bocadinho e provocou-lhe um traumatismo crâniano;
- Ela colecciona a Revista "Gina";

- Conheceu-a num lar e partilha o quarto com a sua avó.


Espero que os meus conselhos lhe sejam úteis!

Boa Sorte!


CORREIO SENTIMENTAL


Finalmente, uma carta interessante! Uma leitora está com algumas dúvidas em relação ao seu novo interesse amoroso. Se também quiserem ver as vossas dúvidas esclarecidas, enviem as vossas questões para diariodemarilu@gmail.com .


Querida Tia Manana,


Conheci um rapaz e temos saído há algumas semanas. Ele parece simpático, mas tenho algumas dúvidas sobre o futuro da relação. Como é que eu sei se ele é "o tal"? Ajude-me, Tia Manana!


Anónima de Ermesinde


---------


Querida "Anónima de Ermesinde",


Não posso dar-lhe dicas para saber se ele é "o tal", mas posso dar-lhe dicas para saber se ele não é "o tal". Aqui ficam alguns pontos a considerar:


- Ele tem 7 gatos e um deles chama-se "Mamã";

- Ele tem uma colecção de cabelos de mulheres dentro de frascos, devidamente rotulados;

- A casa dele cheira a decomposição;

- Tem o contorno de um corpo desenhado a giz no chão da sala;

- O mail dele é: hotmale@hotmail.com;

- Pede-lhe que ligue apenas no horário de expediente e a única vez que lhe ligou fora desse horário, ouviu a voz de uma mulher e de crianças a brincarem como ruído de fundo;

- Foram juntos às compras e ele pegou nuns sapatos de salto alto e perguntou se tinham o 42;

- Por vezes, troca-lhe o nome, e chama-lhe "To Zé";

- Faz parte do Clube de Fãs do Tony Carreira.


Boa sorte e seja feliz!

Tia Manana

terça-feira, 21 de abril de 2009

PARABÉNS, ROBERT SMITH!


Sou fã deste senhor, mas não consigo controlar o impulso de pegar na minha escova de cerâmica e na minha babyliss e penteá-lo. É claro que faz parte do seu estilo, assim como a maquilhagem de adolescente alcoolizada e, agora que faz 50 anos, sem maquilhagem deve ser ainda mais assustador.

sábado, 18 de abril de 2009

O RAPAZ DO CUBO MÁGICO


"Eu agora entorto-me todo a dormir e hoje quando acordei parecia o cubo mágico".

Anónimo

sexta-feira, 17 de abril de 2009

DESCUBRA AS DIFERENÇAS

E onde estão as semelhanças? Podem não acreditar, mas a imagem da direita é a nova cara do senhor da esquerda, que é o actor britânico Rupert Everett (para quem não conhece). A legenda diz que ele parece 10 anos mais novo (ele tem 49 anos), mas não me parece que ele pareça mais novo. Parece que tem a mesma idade, mas a cara de uma figura de cera de uma estrela da Broadway dos anos 40, saídinha do Madame Tussaud's. Rupert, quando te disserem "dar a outra face" não é para levares à letra...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Há algum tempo que não recebo cartas do Correio Sentimental. Se quiserem aconselhamento de qualquer tipo, enviem as vossas cartas para diariodemarilu@gmail.com.

domingo, 12 de abril de 2009

A Equipa Leonina vai jogar ao "Ninho de Amor"

Imagem: pkelliott


Quem me conhece sabe o que eu gosto de futebol, ou seja, zero. Não gosto, mas não é por isso que um ex-colega meu deixa de me enviar toneladas de FW: (por favor, mais não!) com piadas sobre futebol. Aqui há uns dias ouvi falar várias vezes em "Teatro dos Sonhos" num contexto futebolístico e nunca percebi o que era, até que hoje decidi perguntar no Twitter. Afinal, é o estádio do Manchester United. Um dia ainda vamos ouvir chamar "Ninho de Amor" ao estádio do Benfica ou uma coisa igualmente melosa.


Para mim, misturar Teatro e Futebol roça a heresia, mas eles querem dar uma certa mística a dois grupos de gajos a correrem atrás de uma bola. "Teatro dos Sonhos" faz-me lembrar aquelas pessoas que dão nomes às suas próprias casas e poem uma placa à porta a dizer "Meu Sonho" - "Mon Rêve", para os internacionais - ou outros que juntam os nomes do casal numa belíssima "Vivenda Adérição".


Outra coisa que eu gosto muito é quando os senhores que estão a relatar o jogo, iniciam com um "está uma bela tarde de sol aqui no Estádio do Dragão" como se aquilo fosse um micro-clima e o sol brilhasse apenas no "Palco da Corrupção".

Anónimo: Sr. Padre, falta o Menino Jesus naquela imagem da Fuga Para o Egipto, não falta? Foi para restauro?

Sr.Padre: Foram passar férias a Lagos, é o que dá...

sábado, 11 de abril de 2009

Spring Cleaning


Apanhei o embalo de ter perdido os ficheiros que tinha no outro computador para me ver livre de outras coisas que estavam a atafulhar o meu quarto. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Lixo! Isto é libertador...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

APAIXONEM-SE! parte 2

O.k., este é ainda mais assustador. Este senhor tem um tal orgulho no seu cabelo que tem um canal no YouTube, incluindo um em que se fustiga com a sua própria trança. Cliquem aqui e dliciem-se.

APAIXONEM-SE!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Cenas Tranquilas


Há bordões de linguagem que vêm e vão como as ondas na praia e outros que são autênticos tsunamis de estupidez para a Língua Portuguesa. Começamos por ouvir alguém a dizer uma palavra, depois ouvimos outra pessoa e outra, depois começamos a dizer porque inconscientemente não nos queremos sentir deslocados e quando começamos a achar estúpido já é tarde demais. No meu caso, ouço uma vez, gozo, repito à saciedade só pelo gozo e às tantas torna-se intrínseco no meu vocabulário. Tipo foi assim com o "tipo". Tipo os meus colegas de turma da faculdade e eu, começámos a dizer "tipo" tipo só naquela e, quando demos por isso, tipo acabámos a licenciatura tipo assim e andámos nós na Faculdade de Letras...

Agora a nova moda é "tranquilo". Não sei se já se aperceberam disto, mas é tranquilo. Cheira-me que veio do Brasil, mas a primeira pessoa que me disse "tranquilo" é portuguesa. A minha primeira reacção foi pensar que estaria a imitar o George Constanza do "Seinfeld" com o seu mantra "Serenity now!" Depois ouvi mais pessoas a dizer o mesmo. Comecei a gozar e agora é tranquilo.

Hoje, no ginásio, o PT diz-me "agachamento de uma perna, dinâmico, na Power Plate...tranquilo" e eu pensei "olha, outro". Amigo, agachamento de uma perna dinâmico na Power Plate pode ser todos os adjectivos de que te lembrares, mas "tranquilo" não é de certeza. É, tipo, "doloroso"...

Outro bordão muito apreciado cá em casa é o "continuação". De certeza que alguém já vos desejou "continuação". Há pouco tempo falei com alguém e, quando me despedi com um "boa tarde", fui contemplada com um "continuação". Continuação de quê? Aceitam-se respostas.


domingo, 5 de abril de 2009

Creepy


No outro dia, fui ao teatro com um amigo e, quando ele parou o carro numa rua escura e apertada ao pé de Santos, reparei numa janela. Olhem bem...
...é uma cabeça de plástico onde os cabeleireiros praticam os cortes.

Coisas Que Podem Encontrar Numa Loja de Aparelhos Eléctricos no Porto




Fichas, fichas triplas, antenas t.v., lâmpadas, carregadores de pilhas, gatos a dormir na montra, tomadas, extensões, busca-polos, etc.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

AGORA TU TAMBÉM PODES SER COMO O VALENTINO


Durante anos, perguntei-me que raio de substância é que este homem poria na cara para ficar desta côr. Seria base? Auto-bronzeador? Sei lá...cocó? Agora que vejo este belíssimo plano de Valentino, descobri também o seu segredo: esfrega Betadine na cara. Eu também fazia isso na adolescência, para secar o acne, mas lavava a cara antes de sair à rua.

Hoje n'Os Trolhas Cantadeiros: Concerto de Chopin Para Assobio de Trolha


Os trolhas que estão a construír o prédio aqui ao lado são uma espécie de Il Divo da construção civil. Todas as manhãs acordo, não com o martelo pneumático, mas com os seus números musicais. Estes senhores são eclécticos. Eles cantam música portuguesa, fado, música africana e música brasileira. Também assobiam e, qual não foi o meu espanto, quando no outro dia sou acordada com um "Aleluia" em jeito gregoriano (é pena é estarmos na Quaresma). Estou tentada a emprestar-lhes uns cds para poder acordar com a Carmina Burana. Ou isso, ou chamo o S.E.F.

Outra coisa que me intriga é que eles não dizem asneiras. Só fazem música e constroem prédios e, às vezes, tenho um certo medo que eles me ouçam falar e que me apanhem na rua e digam "Olhe, menina, tem um linguajar muito porco. Não se importa de falar mais baixo, pelo menos das 8.30h às 18.00h?".

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dramas Informáticos e Francesinhas


Desta vez não foi o Twitter que me afastou das lides blogueiras, mas sim um verdadeiro drama para qualquer ciber-dependente como eu. O meu computador morreu. Morreu e ficou para ali umas horas em câmara ardente, em cima da secretária, até um amigo me ajudar a recuperar o sistema, mas era tarde demais. Perdi fotografias, músicas, as imagens com que ilustro os meus posts. Felizmente, tinha feito um back-up de coisas importantes, incluindo o projecto em que estou a trabalhar. Sim, eu não me chamo Miguel Sousa Tavares. Pouco tempo depois do computador iniciar, e quando me estava a preparar para correr o anti-vírus - aparece-me um boneco a deitar-me a língua de fora...

Na Segunda nem tive tempo de contar como foi maravilhoso o meu fim-de-semana no Porto. É nestas alturas em que eu percebo que "the apple doesn't fall far from the tree" e, se eu sou assim, o resto da minha família anda lá muito perto.

Na Sexta-feira, juntei-me às comemorações do Dia Mundial do Teatro no Teatro Carlos Alberto, com a minha prima Lígia e o meu primo Rodrigo, não antes sem ir ao "Piolho" beber um "fino". E tem que se dizer "fino" porque se se pede uma "imperial", eles não têm... A minha prima já tinha anunciado que íamos apanhar uma "farda" que, no dialecto dela, quer dizer qualquer coisa muito semelhante a uma bebedeira.

Depois do Carlos Alberto, o meu primo levou-nos ao Pitch, que eu adorei e aí ficámos até altas horas. Quando decidimos ir para casa - já não me lembro a que horas, sei que quando chegámos o dia estava a nascer - o meu Primo chamou um táxi e apareceu um sósia do Emplastro (sósia em termos físicos e intelectuais) para nos levar. Deitei-me com uma belíssima farda da Marinha. Até parecia que estava num navio e tudo...

O que vale é que há sempre um Red Bull nas redondezas e foi isso que me valeu, tendo em conta que no Sábado é que era o dia da festa de lançamento do cd do meu primo.

A festa foi o máximo. Aquela gente do Porto tem muita energia. Deve ser de qualquer coisa no vinho. O facto de estarem "fardados" também ajuda.

O meu primo passou as faixas do cd e muitas outras bem "old school" até às 7 da manhã. Eu estava com tanta vontade de dançar que os meus saltos não foram obstáculo, mas no dia seguinte não andava. A minha prima Rita, que estava com gripe, também aguentou estoicamente até essa hora.

E pronto, este é o meu primeiro post no meu novo computador portátil. Esperemos que se porte bem. É bom que se porte bem...