quarta-feira, 18 de março de 2009



O Papa diz que o uso do preservativo agrava o problema da SIDA em África. Não ouvia uma coisa tão ridícula desde aquele anúncio em que uma senhora diz que tinha medo que a placa lhe desabasse.

5 comentários:

Anónimo disse...

O que vale é que os Papas passam e os princípios matriciais ficam. Caso contrário, só neste último mês, já tinhamos tido pretexto para dois cismas.

Anónimo disse...

Ja passei esta imagem aos meus contactos todos!!!
E pensar que este PseudoSanto ja disse Hail Hitler !!!
É como a missa voltar a ser em latim, se tem sentido, Nosso Senhor Jesus Cristo falava aramaico para quem é o latim??!!

Anónimo disse...

O latim é para mim que ainda sou do tempo em que era língua viva!

Anónimo disse...

Eu apoio o Latim. Se houvesse aulinhas dessa já "morta" lingua nas escolas, provavelmente a xuventude dixia menux kalinadax e "haviam" menos atentados à lingua mater, uma coisa a que geralmente nas escolas se chama português. Pelos menos os alunos não iam ter tanto tempo para bater aos profs já que tinham que estar a marrar as declinações...
A missa em Latim não foi uma reinvenção do Bento XVI. Mesmo após o Conc. Vat. II continuou a ser celebrada. AGARREM-se agora!!! Em LISBOA há missa em latim!!!! Aliás sempre houve... Ai Meu Deus... Perguntam vocês: " e agora, que fazemos???" Respondo eu: Nada, ela per si não morde e só vai quem quer!
No tocante à questão do preservativo em África, como Católico fico triste que o Papa mantenha a posição do seu antecessor. Contudo, recomendo-vos a não se fiarem em tudo o que vem nos orgãos da comunicação social porque muitas vezes as informações transmitidas ficam desvirtudas face ao seu conteúdo original. Atenção que não estou a defender o Papa!
Quanto ao facto do Papa ter dito Heil Hitler... Amiguinhos, mudem lá esse argumento porque só revela um "ligeiro" desconhecimento, para não ferir susceptibilidades e dizer ignorância. Quantos dos que em tempos foram jovens, tendo hj idade para ser nossos pais, não disseram "Viva Salazar"? E isso faz deles fascistas ou defensores de uma ditatura fascista??? Os "Heil Hitler" que o Papa disse foram concerteza por ter tido que pertencer a uma coisa chamada Juventude Hitleriana, à semelhança de todos os que pertenceram à Mocidade Portuguesa.
Mas enfim... O importante é que: "Lá vamos, cantando e rindo..."

Anónimo disse...

Verum est!!! Concordo! Apoiado! Viva o Magalhães! (para não dizerem que sou defensor de um regime com tendências autoritárias)!