
Verdadeiro festival de classe e sofisticação à porta do Tribunal de Gaia, na Terça passada. A jovem de 26 anos que agrediu Carolina Salgado, disferindo-lhe uma bofetada com seus dedos esguios mostra, orgulhosa e sorridente, ao Correio da Manhã, um jornal onde aparece a notícia da sua agressão, pela qual foi levada até à esquadra, para identificação. 15 minutos de fama? Não. Justiça pelas próprias mãos - neste caso, mais precisamente com a esquerda - já que Marisa Magalhães alega que Carolina Salgado "se deitou debaixo do seu marido". Pergunta: será que ela deu um estalo ao marido por se ter deitado por cima de Carolina Salgado?
"A própria filha, com quatro anos, repetiu a explicação" - diz o C.M. Estou a imaginar, a menina a explicar porque é que a mãe bateu na Salgado, enquanto serve um Earl Grey em chávenas Companhia das Índias e remata com um "a Mãe quer água fria no seu chá?".
Mas não acaba aqui a história destas personagens saídas de Brideshead Revisited. Marisa não quis expor-se mais, contando pormenores. Esses ficaram a cargo de Marco, seu irmão de 16 anos. O petiz explicou ao C.M.: "Elas conheceram-se na noite, em boîtes."
Marisa, acompanhada pelo marido e pelas filhas, prometeu ainda continuar a insultar Carolina Salgado. Isto, nos tempos do "Deus, Pátria e Família" dava direito a capa da Crónica Feminina.