sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

"Vou dormir mais tranquila. A idade chega...para todos!"







Uma leitora desabafa sobre os efeitos do tempo. Desabafem também em diariodemarilu@gmail.com.





Querida Tia Manana

Vi há dias no seu Diário umas fotografias do jovem actor que começou por ter um carro que falava e passou depois a ser nadador-salvador com aquela rapariga loira com um superavit de airbag e um deficit de miolo.
E fiquei-me a filosofar na passagem do tempo e, sobretudo, nos efeitos deletérios da passagem do tempo nos seres humanos.E na concepção sexista da passagem do tempo - mulher com cabelo branco é velha, homem com cabelo branco tem classe; mulher tamanho 42/44 é gorda, homem com barriga é peito descaido se for electricista ou bem sucedido na vida se for administrador de empresa.
Eis senão quando, vieram parar á minha mão as fotografias que agora partilho consigo. Concluí que nós, mulheres, temos afinal mais mecanismos de defesa ( e não me estou a referir, de todo, a um extreme makeover ) do que estes desgraçados, indefesos, que se tornaram uns chaços. Resta-lhes vestirem-se rapidamente e deixarem-nos gozar, com eles evidentemente, os encantos das respectivas contas bancárias.

Um abraço

Etelvina

Querida Etelvina,

Obrigada pela sua carta. De facto, esta coisa da imagem também diz respeito aos homens. Mas deixe-me que lhe diga que, pelos vistos, o Roger Moore sempre teve "maminhas". Já só cá em Portugal é que se continua a fazer a apologia do "homem com barriga é bem sucedido". Porquê? Porque sabe Deus o que eles são quando não têm barriga e são novos , que mais vale não ser demasiado exigente.

Beijinhos e não se esqueça de manter as suas expectativas bem baixas!

Tia Manana



1 comentário:

Anónimo disse...

Uma coisa é certa.....vai ser difícil eu ficar assim ! lol