quinta-feira, 5 de julho de 2007

Correio Sentimental


As cartas não param de chegar! Quem precisa do Dr.Phill quando se pode enviar um mail para diariodemarilu@gmail.com e ter resposta quase imediata?



"Cara Manana, sou um rapaz com 18 anos e 2/4 (de idade, porque cá em casa temos 3 quartos) e tomei coragem para lhe escrever. Estou embevecido por uma colega minha e já lho disse. Mas eu acho que ela ainda não percebeu bem. Disse-lhe que o meu desejo por ela é do tamanho da cordilheira dos Andes e ela disse-me que não gostava de Lamas; mais tarde disse-lhe que o seu sorriso me deixava eléctrico e ela disse-me para telefonar para a EDP.
Por fim, gritei-lhe: Por favor, ama-me! seremos tão felizes,deixa-me ser pai dos nossos 7 filhos, prometo-te uma vida de requinte e glamour e várias amas e aias...(Cara Manana, confesso que me excedi um pouco, porque tenho apenas 137euros 81 cÊntimos na minha conta jovem, 6 euros e 73 centimos no meu mealheiro e 50 euros na gaveta das meias).

Cara Marilu, que língua falam as mulheres? Quero que a minha amada me compreenda na perfeição!Pode sugerir algum dicionário?"


Tó Pintelho


Caro Tó Pintelho,


Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que o único lugar onde pode chegar com esse nome é como vocalista de uma bandazeca de garagem e fazer um concertozinho num qualquer festival académico.

É tempo de acabar com os mitos! As mulheres não gostam de "poetas". Se gostassem, a temática principal da poesia não seriam os desgostos de amor. E deixe-me que lhe diga: as suas metáforas não prestam!

O seu segundo erro foi ter falado nos 7 filhos! Você quer uma namorada ou uma vaca parideira? Que mulher, hoje em dia, quer ter 7 filhos? Sabe o esforço que é preciso para recuperar a forma depois de um parto?

Mas o caso não está totalmente perdido. Faça um investimento e, com esses 145 euros e 4 cêntimos que lhe restam, pode levá-la a jantar fora - a um restaurante civilizado - e, assim, ela pode ter uma amostrazinha da vida de requinte e glamour que lhe prometeu.

Você não precisa de um dicionário. Precisa de aprender que no Amor e na Vida, é tudo uma questão de marketing!


Beijinhos e tente mastigar de boca fechada quando levar a rapariga para jantar!

Sem comentários: