quinta-feira, 5 de julho de 2007

Correio Sentimental



Mais uma leitora que procura resposta nos conselhos de Tia Manana. Também pode ter a sua resposta, enviando as suas perguntas para diariodemarilu@gmail.com .



"Sou uma mulher culta, com gostos refinados. De repente, dei por mim apaixonada pelo homem da leitaria da zona onde habito. O meu lado racional vê um homem com uma certa idade, que me fica abaixo do ombro, ligeiramente barrigudo, com um dente aqui e outro daqui a 15 dias e que vai tasquinhando lascas de fiambre enquanto avia as sandwiches. Mas o meu lado emocional vê nele um Adonis, mal podendo esperar pelo nascer de cada manhã para que ele me sirva o meu café!
Que me aconselha? Declaro-me, largo o meu trabalho e vou fazer torradas e tostas mistas junto do homem que amo, ou parto para outra e aceito a corte do presidente do meu banco?"

Maria Indecisa




Querida Maria Indecisa:


Pare de mentir a si própria. Você não tem gostos refinados coisa nenhuma! Está apaixonada por um taco de pia com barriga cervejeira, que mastiga lascas de fiambre! Notícias do dia: esse homem não a vai levar para uma suite no Plaza Athénée, em Paris, mas se é de isso que gosta, então desejo-lhe um futuro recheado de meias de leite e torradas aparadas. Mande-me o número de telefone desse tal presidente do seu banco...
Beijinhos e tenha um óptimo Verão!
P.S.: Não deixe queimar as torradas!


1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Tia Manana

Depois de ler o seu comentário fui ao site do Plaza Athénée rever aqueles magnificos salões e quartos. Lembrei-me de uma Primavera em Paris, onde bastava atravessar a Avenue Montaigne para comprar uns trapitos em condições. Marquei já a primeira sessão de psicoterapia para me tratar da paixão pelo meu Adonis, pois decidi-me pelo presidente do banco.´
Obrigada, Tia Manana! Um dia acordava curada e, em vez do Adonis, estava condenada ao taco de pia.
Maria Decidida