quarta-feira, 14 de abril de 2010

BUROCRACIA DE GREY


Estou convencida que todas as séries americanas podem ter versões portuguesas bem sucedidas. Já vimos que funciona com "Chouriços de Sangue" e "Vidas Entaladas" e agora vamos experimentar com a "Anatomia de Grey", mas com um elemento diferente e bem portuguesinho, tão portuguesinho que dá vontade de lhe pôr um naperon e um galinho de Barcelos em cima.


A minha versão de "Anatomia de Grey" não mete médicos. Os médicos, em Portugal, trabalham muito, fazem bancos de 24 horas e têm que atender delegados de informação médica e isso seria extremamente chato para o espectador, ainda mais chato que a versão original, com aquelas médicas sempre nuns dramas amorosos que não se aguentam. A versão que eu proponho chama-se "Burocracia de Grão" e passa-se numa repartição de Finanças.

Isilda Grão trabalha na repartição há mais de 20 anos. Tem um cacto em cima da secretária e não empresta o afia-lápis a ninguém, porque já é o quinto que lhe roubam. Há 5 anos foi proíbida pela médica de atender ao público devido a um "incidente" na repartição, que lhe valeu uma baixa psicológica de um mês e uma viagem a Torremolinos.

Tudo muda para Isilda quando ela própria tem que se dirigir a uma repartição de Finanças para pedir um novo cartão de contribuinte e é atendida por um homem que lhe diz que só falta um quarto de hora para fechar e que já não a pode atender. A resposta do funcionário desperta em Isilda as memórias do seu próprio incidente, quando esbofeteou uma cidadã que não sabia em que actividade se havia de colectar.

Será que Isilda vai encontrar a sua cura e vai poder voltar a atender ao público, agora que esteve do outro lado do balcão? E o colega que se recusou a atendê-la tinha algum charme...haverá romance no ar?

5 comentários:

x disse...

E a banda sonora fica a cargo dos pólo norte com o tema how to empatate a life.

ADLER disse...

Será que Isilda grão vai se apaixonar pelo funcionario das finanças? Ou o irmao gemeo do funcionario, o malevolo Paul (não Paulo, mas Paúl), nao deixará esse amor prosseguir?

Será que por debaixo do cacto nao existirá um segredo terrivel?

E quem é o temivel ladrão dos apara lapis?
Será que foi o socrates, que trabalhava na altura a assinar projectos que nao eram dele?

Ou haverá algum segredo negro que poderá afectar a historia da humanidade?

Nao percam o proximo episodio, porque nos tambem nao !!!

Vasco disse...

Excelente, doida :)

Jo disse...

morro a rir com as tuas sagas! ahaha

ADLER disse...

Beber faz mal ao figado....mas se o figado tiver estragado toma-se Chocolate quente. É uma optima soluçao... a noite bebe-se, faz-se directa e de manha come-se uma tigela de chocolate preto, ou gelado de chcolate, ou milkshake de chocolate...
mas é cientifico : http://medindia.net/news/Dark-Chocolate-Helpful-in-Treating-Patients-With-Liver-Disease-67781-1.htm