domingo, 4 de abril de 2010

BLOND AMBITION


Quando a minha inspiração está mais em baixo, basta-me aceder ao site do CM e...zás! Há sempre qualquer coisa sumarenta para comentar, quer seja uma senhora de 120 anos que bebe vodka e joga gamão ou até mesmo interessantes entrevistas às mulheres de Pinto da Costa, o George Clooney português. Se Pinto da Costa tivesse tido noção mais cedo do seu poderosíssimo sex appeal, teria ido para Hollywood e hoje teria uma belíssima carreira cinematográfica. Já estou a ver: África Minha, com Meryl Streep e Jorge Nuno Pinto da Costa; Blade Runner, com Jorge Nuno Pinto da Costa, Sean Young, Rutger Hauer e Daryl Hannah, Forrest Gump, com Jorge Nuno Pinto da Costa, Robin Wright Penn e Sally Field.

Mas perdoem-me os meus delírios introdutórios e voltemos à vaca fria - hoje já se pode comer, porque acabou o jejum de carne: acabo de ler no CM que em Inglaterra as louras ganham mais 1800 euros por ano que as outras mulheres, segundo um estudo da Universidade de Queensland publicado pelo jornal Economic Letters. A Presidente da Associação Internacional de Louras (WTF?!) comentou: "Somos melhores no local de trabalho porque quando cometemos um erro podemos dizer 'Oh, desculpe, é porque sou loura' e seguir em frente". Esta senhora, que merecia ser apontada como próximo Prémio Nobel da Ciência, ainda devia estar sob o efeito de uma "moca" de amoníaco. Eu sou ruiva e quando cometo um erro no local de trabalho, acho que mais vale dizer "Desculpe, é porque sou lerda". E, agora, com licença, que vou criar o Grupo de Apoio às Ruivas e Morenas Trabalhadoras de Inglaterra no Facebook.

Sem comentários: