DEIXAR DE FUMAR!
Depois de vários anos numa linha Killing Me Softly, e algumas tentativas falhadas para deixar de fumar - a última custou-me 10 kg - desta vez, estou mesmo decidida, mas vou precisar daquelas coisas que poem os cigarros a saber a couves de Bruxelas.
Fumar deixou de ser giro. A partir de agora vai dar muito trabalho arranjar um sítio onde não seja proibído fumar e os cigarros estão cada vez mais caros!
2 comentários:
Querida tia, eu tenho uma teoria que lhe pode ajudar e, se mo permite, vou expô-la aqui.
Eu acho que a dependência do tabaco tem a ver com associações positivas (e inconscientes) do tabaco aos momentos em que o fumamos. Eu, por exemplo, associei às noites em que ia jogar às cartas com um grupo restrito de amigos. Logo só tenho vontade quando estou com eles, de noite e a beber uns copos. Com outros amigos nem por isso, de dia zero, e quando não bebo (alcoól) menos.
A comprovar a minha teoria, há quem fume com o café, outros antes de se irem deitar...
Muita gente fuma (ou pelo menos ouvir dizer) depois do acto sexual, mas se a ideia é ajudar a fumar menos então não vamos por aí.
Convém talvez associar a coisas que fazemos com menos regularidade. Mas que sejam agradáveis!!
Desejo-lhe sorte na sua resolução pois sou da opinião que é muito mais agradável beijar alguém que não fuma regularmente. Não que...
Quanto ao engordar, é só uma questão de fazer uma segunda resolução. :PP Ganhamos apetite, pois sim, mas há imensas coisas saborosas que não engordam tanto. Frutinha!!!! ;)
Continuação de boas festas!
Querida tia Manana.
A sua tentativa de deixar de fumar deu resultado?
Frederiquen
Enviar um comentário