terça-feira, 30 de junho de 2009

Pina Bausch (1940 - 2009)

Pina Bausch, coreógrafa alemã, morreu hoje com 68 anos. Este blogue começa a ter uma orientação para a necrologia...



segunda-feira, 29 de junho de 2009

Eeeer...

Cá está Joe Jackson, o pai de Michael Jackson a prestar-lhe a devida homenagem nos BET Awards, ontem. Das duas uma: ou está senil, ou está sobre o efeito de drogas, ou arranjem-lhe um par de chifres e um tridente porque aquelas sobrancelhas nunca me enganaram - ele é o Demo. Depois da leitura de um comunicado da sua família sobre a morte do filho, o senhor aproveita para fazer um comunicado sobre a sua nova produtora. Já sei que tag vou pôr neste post: Class Act!


sábado, 27 de junho de 2009


Alguns leitores deixaram comentários sobre a falta de gosto do último "Anónimo Dixit". O Michael Jackson nunca foi um ídolo para mim, apesar de gostar muito dos Jackson Five e de todo o seu repertório de 70's/8o's. Dizia ontem a um amigo meu que, apesar de não adorar o Michael Jackson, a música dele fez História e continuará, certamente, a ser ouvida pelas gerações vindouras. Foi tão importante na História da Música como foi o Mozart, atrevo-me a dizer. Na minha playlist, há muito Jacko e muito Jackson Five. A maior homenagem que lhe posso fazer - isto, porque um dos leitores estava à espera que eu fizesse uma grande homenagem ao MJ - é continuar a ouvir a sua música.


Lá porque o senhor morreu, não vamos fazer como uma telespectadora da TVI24 e dizer que ele era a inocência em pessoa e que era um santo. Era um homem que, ao longo dos anos, à medida que a sua pele ia ficando mais clara - despigmentação causada por uma doença - a sua imagem ia ficando mais enegrecida. Sou fã da Madonna desde que me lembro de existir e acho que ela deve ser a maior cabra à face da Terra e, sim, às vezes consegue ser extremamente ridícula, tal como o comum dos mortais.


Esta história da morte do Michael Jackson já começa a cheirar mal (perdoem-me o trocadilho). Entretanto, já há muita gente a ganhar com isto, como se pode ver aqui. A minha mãe costuma contar uma anedota que se aplica: "Joãozinho, está sossegado, deixa o avô em paz...Joãozinho, larga o avô...Joãozinho, não mexas no avô...Joãozinho, está quieto, senão eu vou aí e fecho o caixão!".


Espero que lá na Neverland onde está agora, seja muito mais feliz do que foi em vida.






HOJE É DIA DE...


SYMPATHY FOR THE DEVIL

Para os admiradores, satânicos, fashionistas, jornalistas, etc. que lêem este blogue, a trailer de "The September Issue".

Software Anti-Rugas


Por falar em Ícones, a minha Tia Madonna (no dia em que ela se fôr, vai ser um grande desgosto para mim, por isso é bom que ela continue numa linha macrobiótica para durar muitos anos) volta a ser a "cara" de mais uma campanha da Louis Vuitton. Quando digo "cara" é quase um eufemismo. Esticaram-se tanto no Photoshop, tiraram tanta pele caída que por pouco a carteira não se transformava num porta-moedas. A senhora nem parece humana, parece um desenho na cadeira, mas ao menos chama mais a atenção para a carteira que parece ser a única coisa tridimensional na imagem. Outra coisa: Madonna, larga as orelhas de coelho. Já tou farta de te dizer que pareces uma coelhinha da Playboy violada por um alienígena.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O espírito do Jacko invadiu a internet! Na TVI24 discute-se em directo, com participação dos telespectadores.
Ainda ontem era uma menina de 4 anos a passear no seu triciclo e, de repente, tenho 29 anos e não sei andar de bicicleta...

Anonimo Dixit (Le Roi Est Mort)




"O Michael Jackson morreu? É bom que não fique muito tempo em câmara ardente, senão derrete."

domingo, 21 de junho de 2009

Tony com Presunto


Tony também é adepto do penteado "Bento". Antes isso que a "moicana", que já não se aguenta...

Ontem o Parque da Bela Vista transformou-se num autêntico Woodstock dos Labregos. Quando eu vi o Mega Pic-Nic anunciado na televisão, sabia que aquilo não seria propriamente Ascot, mas o resultado foi avassalador. Mulheres, homens e crianças de boné e alças, equipados com lancheira e garrafão de vinho, acotovelavam-se para poder mandar um beijinho ao telespectadores e aos parentes emigrados no Luxemburgo e no Burkina Fasso, todos muito contentes em horário nobre de emissão de raios UV e calor. Tudo para ver um Tony Carreira, de calças brancas e implante capilar castanho escuro. Foi a primeira vez que eu vi o Tony Carreira a cantar num concerto (se bem que por apenas 5 minutos) e, em termos de interacção com o público, está a um bigode e um acordeão de se transformar num Quim Barreiros. Estavam 30 mil pessoas no Mega Pic-Nic.

sábado, 13 de junho de 2009

Tenho a informar-vos que dentro de um ano me vou casar. Assim, com esta precisão científica, porque ontem atirei uma moeda de dois cêntimos ao Santo António e calhou no livro.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hoje é aquele dia do ano em que eu fico mais velha e, por isso, comecei os festejos com uma noitada com o meu primo e deitei-me às 6 da manhã, para me levantar às 9. Estou muita bem desta cabeça e isto acabou de começar. Hoje ainda vou para os Santos Populares e depois amanhã é o meu Super Sweet 16. Tudo graças ao poder do Guaraná e uma Lady Gaga para animar (o meu amigo Zé diz que a Lady Gaga parece ´que vem do Seixal).


quarta-feira, 10 de junho de 2009

MANANA'S SUPER SWEET SIXTEEN

Como sabem, esta semana faço 16 anos e vou fazer uma festa no Sábado, dia 13,no Kozee Club, em Santos, para comemorar esta bela idade. Quem se quiser juntar, poderá fazê-lo a partir das 22.30h. Vai haver muita música pop, electro e 80's.
KOZEE CLUB - Calçada do Marquês de Abrantes, 142
Santos-Lisboa


segunda-feira, 8 de junho de 2009

QUEM É ESTE GAJO?


Antes de ser famoso e polémico, este gajo era assim. É tão bonito agora como era antes, mas agora disfarça, camuflando a sua carinha laroca com muita maquilhagem. E ainda bem...
Quem adivinhar, ganha um beijinho e uma bolacha Oreo (não inclui o copo de leite).

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Querido Diário:


Dia 2. Os meus dentes estão um nadinha mais brancos, mas hoje dou explicações e tenho medo de entrar em surtos narcolépticos a meio de uma Passive Voice ou de um Reported Speech. Apesar de ter dormido 9 horas, ainda me sinto com 444444jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeg nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnrjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj gjjjjjjj.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Querido Diário:


Hoje estou a enlouquecer lentamente porque durante duas semanas não poderei beber café, fumar, beber Red Bull e ingerir alimentos que tenham corantes. Isto tudo porque um amigo meu que é dentista me disse que os meus dentes estavam ficando marrons e comecei a fazer um branqueamento.

Sinto-me um bocadinho como aquele rapaz que se desintoxicou na SIC, mas com mais mau feitio.

terça-feira, 2 de junho de 2009

BATER EM ADOLESCENTES


Isto é um vídeo de uma adolescente fanática pelo Twilight, a ver a trailer da sequela - New Moon - que está para breve. O vídeo tem quase 10 minutos, mas podem andar com o cursor e disfrutar de momentos aleatórios de histerismo adolescente. Se fosse a mãe desta menina, dava-lhe das boas e punha-a de castigo. Proibi-la de comer Oreo nos próximos 20 anos seria um bom começo.