terça-feira, 26 de maio de 2009

LOVE THY NEIGHBOUR


Hoje comemora-se o Dia Europeu do Vizinho e não quis deixar de prestar aqui a minha homenagem aos meus, a todos os que eu já tive. Em primeiro lugar, e porque o dia é europeu, quero mencionar o pequeno pedaço de Europa que mora por cima de mim. Os que acham que nos outros países europeus, as pessoas são todas civilizadas, é só verem estes príncipes e princesas a atirarem beatas acesas e a cuspirem pela janela. Mas como na europa não há professores de Física de jeito, quando confrontados com a roupa dos vizinhos queimada e cuspida, dizem que não foram eles. Porque toda a gente sabe que a lei da gravidade atira com as coisas de baixo para cima e faz com que as beatas venham disparadas do terraço do primeiro andar. Eu sempre soube que o pastor-alemão do meu vizinho fumava umas cigarradas durante a noite. O ladrar dele nunca me enganou. É ladrar de quem fuma SG Gigante.

A pior vizinha que já tive é a minha do Frente, que é maluca de se internar. Durante algum tempo pôs-me cocós de cão no tapete da minha porta, e o pior é que ela não tem cão. Quando a minha vizinha do lado decidiu pintar a casa, a louca achou que se pusesse um alguidar com água e rodelas de cebola abafaria o cheiro da tinta e conseguiu. Conseguiu porque foi um Julho de calor e depois de uma semana, o cheiro da cebola apodrecida fez-nos suplicar por cheiro a tinta, de preferência correctora. Depois de lhe ter pedido para tirar aquilo dali, achei por bem juntar uma cenoura, tomate e batata ao caldinho dela.

Tive também outra vizinha igualmente insane, que achava por bem examinar o meu lixo quando a minha mãe estava fora, não fosse eu ter feito uma orgia e não a ter convidado.

O meu vizinho preferido é o meu vizinho do lado, que é quem me socorre sempre quando o meu computador dá o berro ou apresenta um comportamento estranho. O Nuno é um querido e, quando fumava, eu sabia sempre que horas eram porque tossia sempre às 2.15. Era uma espécie de cuco com catarro.

terça-feira, 19 de maio de 2009

CORREIO SENTIMENTAL


Um leitor aproveita o Twitter para pedir conselhos. Peça por e-mail - que dá mais jeito - enviando um e-mail para diariodemarilu@gmail.com.


brohymn@MananaV não sei trabalhar com emails, por isso vai daqui: Desde que o Olhanense foi campeão que a minha mulher sonha com o presidente (...)


brohymn@MananaV (...) e diz que só faz sexo comigo se deixar crescer um bigode igual, mas eu n tenho pelos faciais fortes o suficiente. o que faço?


brohymn@MananaV para teres uma ideia do nível de 'farfalhice', vai aqui uma foto.


Caro amigo Brohymn:
O problema é de fácil solução. Das duas uma: ou arranja um bigode postiço que dificilmente o vai deixar tão apetecível como o Presidente do Olhanense, ou diz à sua mulher que só faz sexo com ela se ela adoptar o look Susan Boyle. Integral. Além disso, com esse look, ela ainda poderá entrar num anúncio de uma linha de produtos depilatórios como o "Antes".
Felicidades!
Tia Manana

sexta-feira, 15 de maio de 2009

CORREIO SENTIMENTAL


Mais um leitor que vem expor os seus problemas, buscar auxílio e conforto materno no Diário de Manana. Enviai vossas cartas para diariodemarilu@gmail.com que eu cá estarei para as acolher em meu regaço.


Querida Tia Manana,


Recentemente, e após longo tempo sem relações amorosas bem sucedidas, encontrei um rapaz às direitas, que me trata muito bem, é carinhoso e parece muito apaixonado por mim. O problema é que ele trabalha num restaurante e eu só me sinto atraído por ele quando o vejo de farda. Ajude-me!


Anónimo do Saldanha


___________//_____________


Caro Anónimo,


Aposto que você só pensa em comer e é daqueles que gostam de junk food, com a galinha frita a disparar óleo em todas as direcções. Você sentiu-se atraído por esse rapaz porque ele lhe poderia proporcionar um date...com um bife! Das duas uma: ou você arranja um trabalho como palhaço que anima as festas das criancinhas no MacDonalds, para assim ficar perto da sua verdadeira paixão - MacNuggets - ou se mentaliza que está na hora de arranjar um homem a sério. E tente vê-lo sem ser panado ou com um ovo a cavalo.


Tia Manana

terça-feira, 5 de maio de 2009

ISTO É BIZARRO...


E não estou só a falar do figurino que Madonna levou à Gala do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, que mais parece uma coelhinha da Playboy violada por um alienígena. Úma coisa ainda mais bizarra aconteceu em Leeds, Inglaterra, quando três raparigas mudaram os seus nomes - e quando digo "mudaram", mudaram mesmo, seguindo os procedimentos legais - homenageando a Raínha da Pop. Os seus nomes incluem agora "Madonna" como segundo nome, partes de letras de canções e nomes de álbuns de Madonna:


- Lianne Madonna Vogue On The Cover Of A Magazine McHale Dawson,

- Emma Madonna Confessions On A Dance Floor McHale Dawson,

- Gemma Madonna True Blue Strike A Pose Carroll McHale Dawson Me Me Mitchel.


É claro que eu já pensei em fazer o mesmo e mudar o meu nome para Mariana Madonna Bedtime Stories Frozen Give It to Me Vasconcelos, mas imaginemos que os fãs dos nossos artistas lusos faziam o mesmo:


- Maria Ágata Perfume de Mulher Por Isso Sai dos Santos,

- José Barreiros de Garagem da Vizinha e Peitos da Cabritinha Antunes,

- Manuel Tony Ai Destino Ai Destino Sonhos de Menino Almeida,

- Cristina Mónica Afinal Havia Outra Tavares,

- Mariana Malhoa Tu És Meu Eu Sou Latina da Silva.



Ontem estive a ver a entrevista dos McCann na Oprah. Pensei que, apesar da lamechice do costume, poderíamos ver ali algumas perguntas pertinentes do tipo "então e o cheiro a cadáver que a polícia britânica encontrou no quarto?", "então e os vestígios de sangue que encontraram no carro que vocês alugaram?" ou até "que raio de maneira é essa de vigiar uma criança, encostando o ouvido a uma porta para ver se está a chorar" e mesmo "porque é que não requisitaram os serviços de baby-sitter que estavam disponíveis?". O que eu gostava era de ver os McCann na Tyra porque ao menos ela a meio imitava a Beyonce e dizia "shake your booty, girl!".

segunda-feira, 4 de maio de 2009

KUNG-FUNGO...

...é ao que se habilita apanhar quem levar uma patada de Amy Winehouse.

Morreu Vasco Granja... :(