domingo, 10 de agosto de 2008

I Hate Crocs!



Uma amiga minha gostou muito de um post que eu fiz sobre a sequela do filme do Sexo e a Cidade, em que dizia que só valeria a pena fazer outro filme se a Samantha fosse para um convento e a Carrie passasse a usar Crocs. Ela também odeia Crocs e disse que faria, com muito gosto, um post no seu blogue sobre as Crocs mas tem uma amiga que usa e não queria ferir susceptibilidades. Graças a Deus, acho que não tenho amigos nem amigas que usem Crocs e, se tivesse, teria que ter uma conversa muito séria com eles.

Nunca na História da Moda se fez coisa tão horrenda como as Crocs. Como se já não bastasse serem de borracha, ainda têm aquele formato "tamanco meets sapato de palhaço", que vem em cores medonhas (e quando não vem em cores horrendas, vem em preto e parece que se está a usar um bocado de um pneu no pé) e por vezes é adornado com "pins" ainda mais pavorosos. Se eu tivesse umas Crocs punha-lhes um autocolante a dizer "Os meus outros sapatos são Christian Louboutin".

Passemos ao aspecto práctico (é bom usar os "c" todos antes da entrada em vigor do novo acordo ortográfico): os sapatos de borracha não são confortáveis. Fazem-nos transpirar ainda mais e criar uma "papinha nojenta" no interior dos sapatos. A única solução seria usar meias com as Crocs, mas isso seria abusar da sorte.

O pior é que os tipos da marca -que devem usar saltos agulha a toda a hora e rir das pessoas que usam Crocs - tiveram visão e criaram as botas Crocs, as Crocs forradas a pelo de carneiro (para aqueles que não conseguem atravessar o Inverno sem as p***s das socas) e as Crocs de vela, que são os sapatos mais horripilantes que eu vi em toda a minha vida e que, quando os vi pela primeira vez, no Chiado, me atiraram para uma posição fetal e me fizeram abanar no meu próprio desespero durante algumas horas. A última invenção foram as Crocs de salto alto - pahahahahahahahahahahah! - para ocasiões especiais...

Se algum dos leitores usa Crocs, peço desculpa, mas é mais forte do que eu e, se calhar, já está na hora de as deitar fora. Para os que odeiam Crocs, visitem este blogue.


4 comentários:

Anónimo disse...

Minha Filha, de vez em quando estamos de acordo. É o caso dos Crocs ( e respectivas imitações Mande in China!). Estou de acordo contigo no que diz respeito ao aspecto estético, ao pé suado, ao pleonasmo ao mau gosto croc com peúga, etc. Acresce que, no dia em que me decidisse a andar de chinela (coisa que só uso à beira da piscina e na casa de banho)e, ainda por cima de salto alto, faria o serviço completo e compraria um par de stilettos à maneira, em vez desses trambolhos horrosos. "Diz-me se usas crocs, dir-te-ei quem és".

Tiago disse...

Ola Manana, posso dizer que tens um blog fantástico e que a partir de hoje seguirei com o máximo de atençao.

Quanto aos crocs, também odeio essa horrorosa pseudo-moda. Há pouco tempo ouvi num podcast uma crítica do Markl aos utilizadores destas chanatas, se ainda não ouviste, perde uns minutinhos a ouvir, vale mesmo a pena, está aqui o link: http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/at3/202493_30664-0807231030.mp3

Lek disse...

so para dizer que vi uns crocs lindos, sem ser tamancos. na America, marca PUMA.

Mr. MyShadow disse...

ODEIO CROCS. E ainda para mais, na minha profissão, há pessoas que optam por se aproximarem dos pacientes com crocs nos pés. Escusado será dizer, que os pacientes perante uma cabeça calçada de crocs, preferem sempre uma segunda opinião...

Arquivo do blogue