segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Are You Ready To Jump?

Chegámos ao último dia do ano! Deixo-vos este vídeo para saltarem para 2008 ao som da Tia Madonna. Espero que 2008 seja um ano FIERCE e, para aqueles para quem 2007 foi um ano "merdoso", tenho a certeza que o Ano Novo vai ser mais simpático! Beijos da vossa Tia Manana

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

P.S.: Dêm de comer à Britney por mim.

FÉRIAS DE NATAL



Caros leitores,




Vou fazer umas pequenas férias de blogue durante os próximos dias, por isso aproveito para vos desejar um Feliz Natal e um 2008 cheio de coisas fantásticas. Depois enviem cartas a contar como foi o vosso Natal!




Boas Festas!




Tia Manana

All I Want For Christmas Is...

YOU!

Tori Amos "Winter"

Chegou o Inverno! Só por causa disso, tomem lá Tori Amos!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Fiquei tão contente com esta minha resolução que até acendi um cigarro...para comemorar!

RESOLUÇÃO DE ANO NOVO Nº1:


DEIXAR DE FUMAR!


Depois de vários anos numa linha Killing Me Softly, e algumas tentativas falhadas para deixar de fumar - a última custou-me 10 kg - desta vez, estou mesmo decidida, mas vou precisar daquelas coisas que poem os cigarros a saber a couves de Bruxelas.

Fumar deixou de ser giro. A partir de agora vai dar muito trabalho arranjar um sítio onde não seja proibído fumar e os cigarros estão cada vez mais caros!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Correio de Natal


"Tia Manana,


Não pedi nada de especial ao Pai Natal este ano, mas não quis deixar de passar a oportunidade de lhe dar uma palavrinha e de desejá-la um bom Natal.


Uma casinha até que dava jeito. Não das de bonecas! Mais do tipo daquelas de 60 m2, e não era preciso maior que ficava cara e não precisava assim de tanto espaço. Mas nem sei se seria uma boa ideia pedir uma coisa dessas lá da Gronelândia ou da Finlândia, ou da Lapónia, sei lá. Ainda pagava um balúrdio em transportes e em impostos. Mas pronto, se estiver em companhia da família e dos amigos, todos felizes, com as guloseimas da época e uma ou outra prendinha (um dvde/ou um livro jeitosos) já me dou por satisfeito.


Desejo-lhe um BOM NATAL e BOAS ENTRADAS EM 2008! A si e, já agora, at odos os outros leitores aqui do blog.
T."


Querido T.,


Obrigada pela sua carta e pelas "Boas Festas". Espero que receba o tal "dvd e/ou um livro jeitoso" no seu sapatinho e que o seu 2008 esteja cheio de coisas boas, entre elas, visitas ao "Diário de Manana"!

Beijinhos da Tia Manana

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O melhor postal de Natal...

(www.prettyontheoutside.com)

domingo, 16 de dezembro de 2007

UPDATE!


Peço desculpa pelo desmazelo em que anda este blogue, mas tenho andado muito atarefadinha!


Esta semana tenho um novo desafio para os meus leitores. Gostava que me dissessem o que pediram ao Pai Natal, que eu depois digo o que é que pedi (para além de uma impressora nova, que a minha está em câmara ardente há uns meses, em cima da secretária). Reencaminhem os mails que enviaram para o Pólo Norte para diariodemarilu@gmail.com ou deixem comentários.



sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Nilton: "O Pai Natal não existe"

Quase tão bom como os vídeos da "Bicha do Demónio". Ah, se houvesse uma versão natalícia da Bicha do Demónio...

DIZ QUE É SEXTA-FEIRA...


Olá, amiguinhos! Já chegámos ao fim da semana, mas não se esqueçam que amanhã é para levantar cedo para comprar os presentes de Natal!

Ultimamente só tenho posto vídeos mas nunca é demais lembrar que podem enviar as vossas cartinhas com os traumas natalícios e, acima de tudo, cartas para o Correio Sentimental. Sim, porque lá porque é Natal não quer dizer que vocês não tenham crises existencias. Tudo a escrever para diariodemarilu@gmail.com.

Não se esqueçam que hoje é dia de festa no Teatro da Comuna!



Tenham um bom dia! Beijinhos da Tia Manana

SEX AND THE CITY!!!

Let's look at the trailer...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

The Darkness - "Christmas Time"

É verdade...ontem não houve vídeo de Natal. Confessem que sentiram a falta. O vídeo de hoje é de uma banda que me é muito querida, os ingleses "The Darkness". Beijos para os meus leitores e tenham um bom dia.

FRUSTRAÇÕES NATALÍCIAS 3


Mais uma leitora que nos deixa o testemunho das suas frustrações natalícias. Continuem a enviar as vossas cartinhas para diariodemarilu@gmail.com. Mais vale mandarem as vossas cartas para mim do que para o Pai Natal, que não existe...



Querida Tia Manana

Tenho dois grandes traumas de Natal.
O primeiro foi quando descobri que o Pai Natal, estafeta do Menino Jesus, afinal não existia e quem me punha os presentes no sapatinho eram os meus Pais.

O segundo trauma veio uns anos mais tarde quando descobri que, afinal, o Natal não era o início de um novo ciclo de vida, uma segunda oportunidade que nos era dada anualmente para nos tornarmos melhores como pessoas e cidadãos, mas apenas uma altura com muitas luzes e muitos presentes. Trocado por miúdos, estava à espera de jóias e deram-me bijouteria dos chineses.

Ainda continuo traumatizada.

Laurinda




Querida Laurinda,


Obrigada pelo seu testemunho. Nunca tive esse trauma de descobrir que o Pai Natal não existe. Cá em casa, só aparecia a mão do Pai Natal a dizer adeus na porta da sala e, curiosamente, pedia sempre as luvas emprestadas ao meu avô. Como eu era uma criança muito inteligente, a minha mãe e o meu avô chegaram à conclusão que não valia a pena humilharem-se mais e os presentes começaram a ficar por baixo da árvore de Natal. Aí surgiu o meu grande passatempo de Natal: conseguir brincar com os meus presentes à frente da minha mãe sem que ela desse por nada.

Hoje em dia, o papel de Pai Natal é sorteado à mesa pelos elementos mais novos da família (tipo "vai lá tu que eu estou a fumar e eu fui no ano passado"). Quem faz de Pai Natal usa uma máscara do Clark Gable, dos anos 60, com um pedaço de algodão colado e o figurino respectivo (ver foto). Não é lá muito arejado, mas nós divertimo-nos imenso.

Quanto ao "novo ciclo de vida", quem estamos a tentar enganar? Como é possível começar um novo ciclo de vida com os níveis de colestrol e de triglicéridos nos píncaros?


Aproveite o Natal para se divertir e não pense em ciclos de vida!

Feliz Natal


Tia Manana

sábado, 1 de dezembro de 2007

December Will Be Magic Again

Eu estava a guardar esta. Tal como tinha prometido, uma música da Kate Bush relacionada com a temática natalícia! Ahahahahah (riso muito freak). Por falar em freak, ela está especialmente "esquisitinha" nesta interpretação, mas eu gosto dela à mesma. Afinal de contas, acalmou com a idade... Há esperança para mim.